Melhores filmes de comédia nacional na Netflix, Globoplay e Amazon Prime


Atualizado em 04 de setembro de 2019.

O cinema brasileiro passou muito tempo relegado a segundo plano, produzindo muito conteúdo que mal era divulgado. Após o fim da Embrafilme, que exigia a veiculação de uma quantidade mínima de obras nacionais durante a ditadura, o cinema de massa sobreviveu graças a Globo Filmes.

Sempre se produziu muito e coisas de muita qualidade por aqui, mas é inegável a qualidade das comédias. Por isso montamos essa lista com os melhores filmes de comédia nacional!

Para facilitar, se você já tiver algum tema especifico na cabeça é só clicar em um dos tópicos abaixo:

Confira e nos diga nos comentários se faltou alguém nessa seleção.


Melhores filmes de comédia nacional

Entre Idas e Vindas

Cartaz do filme Entre Idas e Vindas - O Filme

  • Sinopse: Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, eles resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra. Eles são ajudados por quatro operadoras de telemarketing muito bonitas, que os levam de volta a São Paulo. Só que Afonso acaba se apaixonando pela líder delas, Amanda (Ingrid Guimarães).
  • IMDB: 5.7

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Vendo ou Alugo

Cartaz do filme Vendo ou Alugo - O Filme

  • Sinopse: Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.
  • IMDB: 5.3

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Colegas

Cartaz do filme Colegas - O Filme

  • Sinopse: Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “”brincadeira””. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.
  • IMDB: 6.7

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Um Namorado para Minha Mulher

Cartaz do filme Um Namorado para Minha Mulher - O Filme

  • Sinopse: Cansado das reclamações da esposa, Chico decide terminar o seu casamento com Nena. Porém, ele não tem coragem, pois ela é muito critica e brava. Por ter medo de encarar sua esposa, Chico tem a brilhante ideia de contratar um amante profissional para conquistá-la.
  • IMDB: 6.4

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Todas as Razões Para Esquecer

Cartaz do filme Todas as Razões Para Esquecer - O Filme

  • Sinopse: Ao terminar um relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de dimuní-la.
  • IMDB: 6.4

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Ainda não é o suficiente, não é mesmo? Então veja na página seguinte mais algumas boas opções de filmes de comédia nacional disponíveis na Netflix.

Ikie ArjonaFilmes e SeriadosNetflix
Atualizado em 04 de setembro de 2019. O cinema brasileiro passou muito tempo relegado a segundo plano, produzindo muito conteúdo que mal era divulgado. Após o fim da Embrafilme, que exigia a veiculação de uma quantidade mínima de obras nacionais durante a ditadura, o cinema de massa sobreviveu graças a...