Melhores Comédias da Netflix para ver em 2022

Procurando uma lista com os melhores filmes de comédia para assistir na Netflix em 2022? Então você chegou ao local certo.

Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme cheio cenas engraçadas que vão te fazer perder o ar de tanto rir!

Veja a seguir a primeira parte da lista, clique no título do filme se quiser conferir o trailer, sinopse e mais detalhes sobre cada um deles:

Lista de subgêneros dos filmes de comédia

Filmes de comédia na Netflix que você precisa assitir

Se está cansado de ver sempre os mesmos filmes de comédia na Netflix, você pode ver a seguir o que tem de novidade no gênero dentro do vasto catálogo da plataforma de streaming. Prepare-se para ver o melhor da comédia que acabou de estrear na Netflix!

 

Yesterday

Cartaz do filme Yesterday - O Filme

  • Sinopse: Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.
  • IMDB: 7.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

 

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

Cartaz do filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars - O Filme

  • Sinopse: O sonho deles é participar da maior competição de música do mundo. Mas intrigas de rivais e acidentes n palco vão testar a relação entre esses dois.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

O Amor Não Tira Férias

Cartaz do filme O Amor Não Tira Férias - O Filme

  • Sinopse: Iris escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper, mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan, não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo, a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles, um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham, irmão de Iris.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

 

Superbad: É hoje

Cartaz do filme Superbad: É hoje - O Filme

  • Sinopse: Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são amigos inseparáveis, que estão terminando o colegial. Eles vão para faculdades diferentes e, desta forma, são obrigados a se separar. Evan é amável, esperto e normalmente aterrorizado com o que acontece à sua volta, enquanto que Seth é desbocado, frívolo e obcecado pela sexualidade. Cada um de sua forma, eles precisarão superar suas frustrações com as mulheres no fim desta fase de suas vidas.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Minha Mãe É Uma Peça: O Filme

Cartaz do filme Minha Mãe É Uma Peça: O Filme - O Filme

  • Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
  • IMDB: 6.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Globoplay

 

O Lado Bom da Vida

Cartaz do filme O Lado Bom da Vida - O Filme

  • Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
  • IMDB: 7.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Globoplay

 

De Repente 30

Cartaz do filme De Repente 30 - O Filme

  • Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
  • IMDB: 6.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

 

30 Minutos ou Menos

Cartaz do filme 30 Minutos ou Menos - O Filme

  • Sinopse: Nick (Jesse Eisenberg) é um entregador de pizza que tem sua vida alterada pelos planos de Dwayne (Danny McBride) e Travis (Nick Swardson), que sonham em se tornar mestres do crime. A dupla sequestra Nick e o obriga a assaltar um banco. Com poucas horas para realizar o crime, Nick pede ajuda a Chet (Aziz Ansari), seu melhor amigo. Ambos precisam enfrentar a polícia e matadores de aluguel, o que coloca em risco a amizade existente entre eles.
  • IMDB: 6.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Cartaz do filme Jumanji: Bem-Vindo à Selva - O Filme

  • Sinopse: Vinte anos após os eventos do primeiro filme, o infame jogo de tabuleiro evoluiu para um vídeo-game e enquanto limpam o porão da escola por detenção, quatro adolescentes descobrem e são transportados para a mesma selva onde Alan Parrish foi levado, anos atrás. Eles se tornam seus próprios personagens no jogo e descobrem que a única forma de saírem de lá é finalizando o jogo.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

 

Hitch: Conselheiro Amoroso

Cartaz do filme Hitch: Conselheiro Amoroso - O Filme

  • Sinopse: Alex ‘Hitch’ Hitchens é um lendário, e propositalmente anônimo, ‘doutor do amor’, que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert, um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole, Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas. Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.
  • IMDB: 6.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Globoplay

 

Amor e monstros

Cartaz do filme Amor e monstros - O Filme

  • Sinopse: Sete anos depois de sobreviver ao apocalipse dos monstros, o fofo e azarado Joel abandona seu bunker aconchegante para reencontrar a ex. Assista o quanto quiser. Dylan O’Brien (Maze Runner – Correr ou Morrer) e Jessica Henwick (Game of Thrones) estrelam esta comédia apocalíptica.
  • IMDB: 7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Sem Reservas

Cartaz do filme Sem Reservas - O Filme

  • Sinopse: Kate Armstrong é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick, um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo, Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe, sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.
  • IMDB: 6.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver

Melhores filmes de comédia na Netflix por avaliação IMDB

  • Dirk Gently – Nota IMDB: 8,3
  • La La Land – Nota IMDB: 8
  • Joias Brutas – Nota IMDB: 8
  • Sing Street: Música e Sonho – Nota IMDB: 8
  • Clube dos Cinco – Nota IMDB: 7,9
  • Toy Story 2 – Nota IMDB: 7,9
  • Paddington 2 – Nota IMDB: 7,8
  • A Grande Aposta – Nota IMDB: 7,8
  • Capitão Fantástico – Nota IMDB: 7,8
  • Você Nem Imagina – Nota IMDB: 7,7

A Netflix se tornou quase onipresente no lar de muitos brasileiros. Eu mesmo já não tenho mais TV em casa e nem penso em passar pelo desgaste de ficar horas procurando por pirataria ou até mesmo ir a locadora (isso existe?) para escolher entre uma quantidade limitadíssima uma boa comédia. Mas, como nem tudo são flores, o cardápio da plataforma de streaming é muito grande e as vezes passamos mais tempo procurando um filme do que assistindo. Pensando nisso, decidi criar uma série de matérias que vão ajudar você a conhecer as melhores opções de filmes da Netflix e não podia começar por algo que não fosse o meu gênero preferido: a comédia.

Alguns desses filmes você já deve ter assistido porque são clássicos da Sessão da Tarde, mas no meio dessas indicações temos comédias dramáticas, animações e aqueles filmes para desligar o cérebro e dar risada, então tenho certeza que você vai gostar de algo!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

64 comentários sobre “Melhores Comédias da Netflix para ver em 2022

  1. Leonardo, vc tem certeza que as Vantagens de ser invisível está no genêro comédia? sei que na Netfliz está, mas não concordo nem um pouco com isso!

  2. Oi Ariela, tudo bem?

    As vantagens de ser invisível é um drama cômico, neste caso a história não tem a intenção de ser engraçada, mas tem vários momentos assim. No fim, depois de muitas lágrimas e risadas as coisas “dão certo”. Você não concorda?

  3. Quem criou essa lista estava embriagado na hora. Assisti a como n matar uma crianca de fome e jamais se encaixa no genero comedia. Fica a dica. Nao acreditem nessa lista.

  4. Oi João, obrigado pelo comentário, mas como disse em todas as outras respostas elas são comédias dramáticas.

  5. Algumas pessoas não estão sabendo interpretar oque é uma comédia dramática. Parabéns, ótima lista!

  6. Oi Cláudia, tudo bem? Obrigado pele elogio e a matéria sobre séries de comédia dramáticas já está programada para esse mês!

  7. Povo burro… No início do teatro e do cinema toooodas as histórias como as que temos hj nos filmes eram divididas em Comédia e Tragédia ( ou dramas ao invés de tragédia). Oq caracteriza uma comédia são os finais felizes, onde tudo da certo apesar de muito drama durante o filme, ou não.

    Ótima lista Leonardo.

  8. Assisti “a vantagem de ser invisível” e fkquei muito chateada pois aqui está indicado como comédia e isso é tudo que o filme não é. O filme é drama pesado e muito chato. Arruinou minha noite.

  9. No popular, comédia é aquilo que te faz rir e pronto, quando vemos uma lista de comédia, esperamos isso. Sendo assim, outras definições não servem, por isso tanta insatisfação com a lista.

  10. Amigo, seguindo seus gostos e sua orientação, assisti esse filme palavrões e cheguei a uma conclusao, vc me sacaneou igual o Gai(homem do filme) sacaneou o menino, kkkkk

  11. Amigo, seguindo seus gostos e sua orientação, assisti esse filme palavrões e cheguei a uma conclusao, vc me sacaneou igual o Gai(homem do filme) sacaneou o menino, kkkkk
    Mas gostei do filme, muito bom, deu para rir um pouco.

  12. Leonado, comecei lendo a matéria e percebi que não sou só eu que não tenho tv em casa, rssss, Valeu pela lista, boas indicações. abrs

  13. “As vantagens de ser invisível” é um drama total. Por fim, aguardando o momento de dar risada assisti o filme até o final, gostei… Mas está longe de ser comédia.

  14. Auto da compadecida é comédia, mas a maioria dos filmes listados aqui não são. Quando vou assistir uma comédia quero me divertir e não ficar refletindo sobre as dificuldades das interações interpessoais entre adolescentes. #ficaadica

  15. Tem muito filmes melhores de comédia NO NETFLIX , mais pelo jeito eu já assisti todos filmes de comédia NO NETFLIX que prestam pois não acho mais nem um que preste.

  16. Meu Deus, o filme A grande Aposta é tão engraçado que meus amigos e eu dormimos assistindo esse filme no cinema, chato nível exacerbado!!!!.

  17. Depois de ver tantos comentários negativos, tive que deixar meu positivo. A lista é boa sim, gostei muito dessa lista e de outras desse site, que pretendo visitar mais.
    Para as pessoas que estão reclamando, dava pra ver pelo trailer que os filmes que reclamaram não seriam a comedia que vocês esperavam, ok?

  18. Boa lista sim, é bom procurar essas listas, pois geralmente eu fico muito limitado em ver filmes na NetFlix, pois procuro ver filmes que têm muitas estrelas, e por esse site eu acabei vendo filmes que para a maioria das pessoas eram 3 estrelas, mas que para mim foram 5. Então é tudo questão de gosto mesmo.

  19. Acho que as pessoas querem assistir um filme de comédia e morrer de rir, ou não sabem escolher um filme pela sinopse ou olham a foto e dizem acho que é bom vou assistir.
    Um filme, seja lá qual for ele (genero) existe uma história e deve ser apreciada antes de escolher, entender e daí decidir o que você prefere ver. Filme de comédia não é programa de TV com varios atores contando piada…

  20. Acho que as pessoas querem assistir um filme de comédia e morrer de rir, ou não sabem escolher um filme pela sinopse ou olham a foto e dizem acho que é bom vou assistir.
    Um filme, seja lá qual for ele (genero) existe uma história e deve ser apreciada antes de escolher, entender e daí decidir o que você prefere ver. Filme de comédia não é programa de TV com varios atores contando piada.

  21. Adorei o filme “Não olhe para trás”. Eu sempre olhava a sinopse e não me interessava, mas me surpreendi é um filme ótimo. Com certeza irei conferir os outros filmes da lista. Obrigada pelas dicas 😉

  22. Esse filme que vcs se referem a drama comico não é Os Intocáveis e sim “Intocáveis”, “Os Intocáveis” é um clássico, senão me engano com Sean Connery, Robert de Niro, Kevin Costner, e por ai vai

  23. A Grande Aposta considero uma comédia sim, inteligente e ácida. Dei Muita risada! Grande indicação, parabéns pelo seu bom gosto para comédia

  24. Esses filmes que você compartilha são muito bons e divertidos. Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, pórem devo reconhecer que o a ano passado muitos filmes de comedia bons foram estreados. Um dos que mais chamou a minha atenção foi A Noite é Delas trailer. Eu acho que é uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Além o elenco foi muito bom! Acho que Scarlett Johansson e Kate Mckinnon foram uma parte importante do excelente filme. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de trabalhos cinematográficos. Acho que é um filme ideal para descansar do louco ritmo da semana.

  25. A lista foi muito bem elaborada ! Já havia assistido a alguns filmes da lista e são incríveis ! Assistam descompensada e eu não sou um homem fácil ! Vcs não irão se arrepender

  26. O filme “Eu não sou um homem facil” aborda um tema maravilhoso, porém o filme não tem história nenhuma, não tem final, é uma decepção. Não gostamos, nem minha esposa nem eu.

  27. OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Comentários estão encerrado.