Melhores filmes de dança para ver hoje na Netflix, Now e Amazon

Atualizado em: 07/04/2019.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes de dança para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar filmes relacionada a uma das expressões artísticas que mais emocionam: a dança!

Dançar é umas das expressões mais puras da arte. Transmitir sentimentos através de expressões corporais é algo tão bonito que causa um encantamento quase instantâneo em que observa. O cinema percebeu isso desde seu início, pois a melhor forma de se expressar sem usar a voz era dançando.

A era de ouro rendeu diversos clássicos para o cinema e abriu as portas para que ainda mais filmes do gênero fossem produzidos. Pensando nisso, reunimos em uma lista os melhores filmes de dança para ver hoje em sua plataforma de streaming favorita!

História

Filme musical é um estilo de filme, no qual se apoia sobre uma sequência de músicas coreografadas, utilizando canções e dança como narrativa predominante. A chamada “Era de Ouro dos Musicais” inicia-se logo após a II Guerra Mundial e vai até os primeiros anos da década de 1960. São dessa época as produções mais monumentais e bem-sucedidas no aspecto financeiro, como “Cantando na Chuva”, “Oklahoma!”, “South Pacific”, “O Rei e Eu”, “Cinderela em Paris”, “Gigi”, “Amor, Sublime Amor”, “A Noviça Rebelde” e a notória dupla concorrente de 1965: “Mary Poppins” e “ My Fair Lady”.

Melhores filmes de dança para ver hoje

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Ela dança, Eu Danço

Tyler Gage é um rapaz problemático que tem que fazer trabalhos comunitários em uma escola de arte. Ele chama a atenção de Nora, uma talentosa bailarina que está tentando misturar passos de hip-hop ao balé clássico e que o convence a ajudá-la.

Dirty Dancing – Ritmo Quente

Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing 1987) - Trailer Legendado

Na esperança de desfrutar sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão com ela em um resort na sonolenta Catskills. Sua sorte muda quando o instrutor de dança do resort, Johnny, a coloca como sua nova parceira e os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.

Footloose – Ritmo Louco

Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade proíbe a dança e a música de rock. Enquanto se esforça para se ajustar, Ren enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação. Com a ajuda de um amigo, Willard Hewitt e da adolescente rebelde Ariel Moore, ele talvez consiga liberar esta cidade conservadora. Mas o pai influente de Ariel, o reverendo Shaw Moore se torna um obstáculo.

Flashdance – Em Ritmo de Embalo

Flashdance - Em Ritmo de Embalo (1983) Trailer HD

Alex Owens é uma bela jovem que trabalha durante o dia em uma usina de aço e dança em um bar à noite. Quando Alex descobre que seu chefe Nick Hurley está interessado nela e apoia sua carreira, ela retoma os esforços para ser aceita em um prestigioso conservatório de dança. Embora Alex tenha medo de fracassar, Nick e a sua mentora, a ex-
bailarina Hanna Long, torcem por ela.

Dança Comigo?

Dança Comigo ? Trailer

Mesmo tendo uma ótima carreira e uma família adorável, o advogado John Clark sente falta de algo em sua vida porque vive uma rotina que o sufoca. Uma noite, voltando do trabalho, ele percebe uma mulher atraente em um estúdio de dança e decide se matricular na classe. Enquanto Clark encontra um novo interesse em sua vida, sua esposa Beverly suspeita da sua ausência frequente, mas mesmo assim ele decide manter sua dança em segredo.

Billy Elliot

A vida de um menino, filho de mineiro, muda quando ele assiste a uma aula de balé. O garoto que tem um talento natural para a dança fica dividido entre sua inesperada paixão e os problemas de sua família, que é contra sua nova atividade.