No teatro e nas suas artes posteriores (teatros, cinema etc.), podemos dizer que existem três gêneros fundamentais: a tragédia, o drama e a comédia. Como diria Aristóteles, a tragédia retrata seres melhores que nós, meros mortais. A comédia mostra a história de pessoas piores que nós. O drama dá vida a seres iguais a nós, ou seja, a pessoa comum.

Com isso em mente, sabemos que os filmes de drama, ou dramáticos são aqueles filmes de caráter mais “sério” e que apresenta um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com os da vida real de um individuo ou de um grupo de pessoas. Em geral, passando por todos os aspectos da vida, tanto os bons quanto – principalmente – os ruins.

O que é o gênero?

O gênero é amplo, abrangendo dramas militares, clássicos, políticos, obras de época, filmes para chorar, sobre crimes, biográficos e baseados em livros. Ou seja, o que há de melhor na dramaturgia internacional. Uma prova disso é que esse geralmente é o gênero que mais leva o Oscar ou o Globo de Ouro de melhor filme, já que são mais sobrios e destacam a atuação individual de grandes atores e atrizes como Merlyn Streep, Al Pacino, Dustin Hoffman, Matthew McConaughey, Julianne Moore e outros mestres do gênero e não de diretores genias como Steven Spielberg, Martin Scorsese, Darren Aronofsky entre outros

E, se tem um país que sabe muito bem como criar estes filmes é os Estados Unidos. Os grandes estúdios de Hollywood são os responsáveis pela maioria dos dramas que ganharam o tempo e os corações de milhões de cinéfilos ao redor do mundo. Então, já adianto que não foi nada fácil escolher somente alguns das tantas opções, mas nos esforçamos para montar a lista dos melhores dramas na Netflix. Vamos lá?

Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar na nossa lista de melhores produções do catálogo que mesmo não sendo especifica de um gênero tem tudo que há de melhor no site. Clique e lista dos melhores filmes da Netflix, tenho certeza que você vai adorar!

À Procura

À Procura – Trailer Legendado

Mathew vive desespero, terror e fúria quando descobre que sua filha foi sequestrada. Oito anos depois da tragédia, uma nova pista aparece e agora há esperança de que a jovem ainda esteja viva.

Assistir na Netflix

O Sorriso de Monalisa

O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile 2003) – Trailer Legendado

Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

Assistir na Netflix

Para sempre Alice

Para Sempre Alice – Trailer Legendado

Uma professora renomada de linguística é diagnosticada com Alzheimer e passa a enfrentar grandes desafios nas suas vidas profissional e pessoal. Dirigido por Richard Glatzer, Wash Westmoreland, esse belo drama valeu o Oscar de Melhor Atriz para a sempre ótima Julianne Moore.

Assistir na Netflix

Suite Francesa

Suite Francesa Trailer legendado em português PT

Com o marido na guerra, uma francesa solitária começa um romance com um soldado alemão que está morando na casa de sua sogra. Uma das melhores adaptações de livros disponiveis na Netflix!

Assistir na Netflix

O Quarto de Jack

O Quarto de Jack – Trailer Oficial

Jack tem cinco anos de idade e não conhece nada do mundo, além do quarto onde nasceu e foi mantido em cativeiro ao lado de sua mãe.

Assistir na Netflix

Ainda não encontrou algo que queira ver? Então você está com sorte! Basta clicar em “próxima” e ler as próximas partes desta matéria e conferir mais 10 indicações de filmes de drama para você curtir esta noite.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/05/para-sempre-alice.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/05/para-sempre-alice.jpgLeonardo Pereira CruzFilmes e SeriadosNetflix
No teatro e nas suas artes posteriores (teatros, cinema etc.), podemos dizer que existem três gêneros fundamentais: a tragédia, o drama e a comédia. Como diria Aristóteles, a tragédia retrata seres melhores que nós, meros mortais. A comédia mostra a história de pessoas piores que nós. O drama dá...