Capa do filme Missão no Mar Vermelho


Atualizado em 15 de setembro de 2019.

Você está procurando uma lista com os Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme cheio cenas tristes e dramáticas para balançar seu coração.

No teatro e nas suas artes posteriores (teatros, cinema etc.), podemos dizer que existem três gêneros fundamentais: a tragédia, o drama e a comédia. Como diria Aristóteles, a tragédia retrata seres melhores que nós, meros mortais. A comédia mostra a história de pessoas piores que nós. O drama dá vida a seres iguais a nós, ou seja, a pessoa comum.

Com isso em mente, sabemos que os filmes de drama, ou dramáticos são aqueles filmes de caráter mais “sério” e que apresenta um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com os da vida real de um individuo ou de um grupo de pessoas. Em geral, passando por todos os aspectos da vida, tanto os bons quanto – principalmente – os ruins.

Como essa lista ficou bem mista, se você tiver algo especifico em mente, recomendo aproveitar e ir diretamente para a lista dele:

Lista dos filmes por subgênero

Esse post será muito útil para você que nunca consegue encontrar nada interessante no catalogo e está sempre reclamando como ele deveria estar mais atualizado. Prepare a pipoca, ajeite o sofá e divirta-se com minhas indicações!

Lista de filmes

Agora sem mais delongas, vamos à lista! Confira o melhor que há de filmes de drama na Netflix.

Missão no Mar Vermelho

  • Sinopse: Em 1997, a Mossad, agência de inteligência israelense, recebe a missão do primeiro ministro de resgatar os judeus etíopes do Sudão e levá-los para Israel. Ari Kidron (Chris Evans), um charmoso agente israelense, reúne um grupo de pessoas para formar uma equipe de ajuda no êxodo de judeus.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Cartaz do filme Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) - O Filme

  • Sinopse: Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.
  • IMDB: 7.7

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Cartaz do filme Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas - O Filme

  • Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
  • IMDB: 8.0

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Quatro Vidas de Um Cachorro

Cartaz do filme Quatro Vidas de Um Cachorro - O Filme

  • Sinopse: Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.
  • IMDB: 7.1

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Pulp Fiction

Cartaz do filme Pulp Fiction

  • Sinopse: Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.
  • IMDB: 8.9

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Fome de Poder

Cartaz do filme Fome de Poder

  • Sinopse: O longa revela a história real do visionário proprietário do McDonald’s. Michael Keaton é Ray Kroc, um vendedor do estado de Illinois, nos Estados Unidos, que conhece Mac e Dick McDonald e fica impressionado com a velocidade com que os irmãos operam uma hamburgueria no Sul da Califórnia nos anos 50. Kroc vê potencial para a criação de uma franquia e adquire uma participação nos negócios. Pouco a pouco ele assume a rede, transformando a marca McDonald’s em uma das mais expressivas do império alimentício.
  • IMDB: 7.2

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix


Capitão Fantástico

Cartaz do filme Capitão Fantástico - O Filme

  • Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
  • IMDB: 7.8

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Garota Interrompida

Cartaz do filme Garota Interrompida - O Filme

  • Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de “”Ordem Incerta de Personalidade”” – uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleteo de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga.
  • IMDB: 7.4

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

O que é o gênero?

O gênero é amplo, abrangendo dramas militares, clássicos, políticos, obras de época, filmes para chorar, sobre crimes, biográficos e baseados em livros. Ou seja, o que há de melhor na dramaturgia internacional. Uma prova disso é que esse geralmente é o gênero que mais leva o Oscar ou o Globo de Ouro de melhor filme, já que são mais sobrios e destacam a atuação individual de grandes atores e atrizes como Merlyn Streep, Al Pacino, Dustin Hoffman, Matthew McConaughey, Julianne Moore e outros mestres do gênero e não de diretores genias como Steven Spielberg, Martin Scorsese, Darren Aronofsky entre outros

E, se tem um país que sabe muito bem como criar estes filmes é os Estados Unidos. Os grandes estúdios de Hollywood são os responsáveis pela maioria dos dramas que ganharam o tempo e os corações de milhões de cinéfilos ao redor do mundo. Então, já adianto que não foi nada fácil escolher somente alguns das tantas opções, mas nos esforçamos para montar a lista dos melhores dramas na Netflix. Vamos lá?

Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar na nossa lista de melhores produções do catálogo que mesmo não sendo especifica de um gênero tem tudo que há de melhor no site. Clique e lista dos melhores filmes da Netflix, tenho certeza que você vai adorar!

Ainda não encontrou algo que queira ver? Então você está com sorte! Basta clicar em “próxima” e ler as próximas partes desta matéria e conferir mais 15 indicações de filmes de drama para você curtir esta noite.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/07/missao-no-mar-vermelho-netflix-chris-evans-1024x576.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/07/missao-no-mar-vermelho-netflix-chris-evans-150x150.jpgLeo CruzFilmes e SeriadosNetflix
Atualizado em 15 de setembro de 2019. Você está procurando uma lista com os Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme cheio cenas tristes e dramáticas para balançar seu coração. No teatro e nas...