Melhores filmes de Drama Romântico na Netflix

Melhores filmes de Drama Romântico na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 04 de maio de 2020.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes de drama românticos para assistir em 2020? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar filmes que através de histórias marcantes vão te emocionar!

Os filmes que se classificam dentro do gênero drama romântico têm como principal característica a narrativa de uma história de amor que envolve tensão ou desencontro. Muitos filmes desse gênero tendem a seguir um roteiro repleto de enlaces significativos que podem ou não terminar com um final feliz. Envolvendo sempre um casal com sentimentos em comum, este gênero pretende mostrar que, muitas vezes, passam por dificuldades extremas, que podem incluir temas como religião, classe social, preconceito e estilo de vida, para encontrar a felicidade.

Lista dos filmes relacionados

Vamos aos Dramas Românticos

Agora você pode conferir abaixo uma lista dos melhores filmes de drama romântico. Os títulos são indicados para pessoas que apreciam histórias com roteiros intensos e personagens que buscam o amor verdadeiro. Se você não costuma se aventurar nos dramas românticos, essa é uma boa oportunidade de conhecer histórias emocionantes que vão te trazer inspirações surpreendentes.

O Filme da Minha Vida

Cartaz do filme O Filme da Minha Vida - O Filme

  • Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Carol

Cartaz do filme Carol - O Filme

  • Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
  • IMDB: 7.2

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Diário de Uma Paixão

Cartaz do filme Diário de Uma Paixão - O Filme

  • Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
  • IMDB: 7.8

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Match Point

Cartaz do filme Match Point - O Filme

  • Sinopse: Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um jogador de tênis profissional que, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett (Matthew Goode), filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele.
  • IMDB: 7.6

🎬 Veja o trailer

Assistir na Netflix

Tudo e Todas as Coisas

Cartaz do filme Tudo e Todas as Coisas - O Filme

  • Sinopse: Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?
  • IMDB: 6.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O que é o gênero

Esses são aquele tipo de filme onde o casal principal quer ficar junto, mas uma série de obstáculos se colocam a sua frente. E, normalmente, esses obstáculos nos fazem chorar horres.

As melhores opções desse gênero tem uma formula bem parecida: em sua maioria americanos, atrizes consagradas como Meryl Streep (Kramer x Kramer, A Difícil Arte de Amor, Amor à Primeira Vista), Julia Roberts (Três Mulheres, Três Amores, Um Segredo Entre Nós, Comer, Rezar, Amar) e Julianne Moore (Direito de Amar, Chegadas e Partidas, Totalmente Apaixonados). Já a lista de homens traz nomes como Richard Gere (Noites de Tormenta, Sempre Ao Seu Lado, Infidelidade), Colin Firth (Magia ao Luar, Direito de Amar, Quando Me Apaixono) e George Clooney (Amor Sem Escalas, Um Dia Especial, Irresistível Paixão). Os diretores que se destacam são Adam Shankman (Um Amor Pra Recordar), e Joel Schumacher (Tudo Por Amor) e Ricard LaGravenese (P.S: Eu Te Amo), Nick Cassavetes (Diário de Uma Paixão) e, mais recentemente, Josh Boone (A Culpa É das Estrelas).

Ainda não acabou, a segunda parte da nossa lista dos melhores filmes de drama com romance guarda alguns dos melhores filmes do catalogo do site. Confira!

2 comentários sobre “Melhores filmes de Drama Romântico na Netflix

Comentários estão encerrado.