Melhores filmes de vampiro, Melhores filmes de vampiro para assistir na Netflix, Now e Amazon

A transposição de lendas e superstições para o cinema consegue transformar seres fictícios em personagens quase reais em nosso cotidiano. Os vampiros eram assustadores e enigmáticos, mas recentemente foram humanizados e vistos como criaturas sedutoras. Montamos uma lista com os melhores filmes de vampiro e tentamos colocar todos os tipos já retratados no cinema.

Os clássicos das primeiras décadas não serão listados, pois são hors concurs, se você ainda não assistiu Nosferatu (1922), Drácula (1931), A Filha do Drácula (1936) e Vampiro da Noite (1958), vá assistir e volte para ver essa seleção.



 

História

Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente desde a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX. Após a difusão de lendas e superstições vindas da Europa Oriental e dos Bálcãs. 

O mais célebre vampiro, Conde Drácula é inspirado em Vlad III, monarca romeno que freou o avanço do Império Otomano pelo leste europeu no século XV. As atrocidades cometidas contra seus inimigos, como o empalamento, serviram como referência para a criação de Bram Stoker. 

Considerada uma das figuras proeminentes do cinema clássico de terror, o vampiro demonstrou ser uma proveitosa fonte de inspiração para a indústria cinematográfica. Drácula só não foi mais repruzido/representado que Sherlock Holmes.

Entre os mais emblemáticos registros da primeira leva do cinema estão o filme mudo alemão de 1922 Nosferatu, Eine Symphonie des GrauensDracula (1931), da Universal, com Béla Lugosi no papel do Conde, e A Filha de Drácula de 1936.

A partir daí, uma infinidade de filmes de vampiros passou a ser produzida. Confira nossa seleção dos melhores já feitos até hoje.

Melhores filmes de vampiro para assistir hoje

Entrevista com o Vampiro

Nascido como um senhor do século 18, Louis é agora um vampiro bicentenário que conta sua história para um biógrafo. Suicida, após a morte de sua família, ele encontra lestat, um vampiro que quer persuadí-lo a escolher a imortalidade e se tornar seu companheiro. Eventualmente, o gentil Louis resolve deixar seu violento criador, mas Lestat faz com que ele sinta-se culpado quando transforma uma jovem.

Drácula de Bram Stoker

No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.

Os Garotos Perdidos

Os irmãos adolescentes Michael e Sam se mudam com a sua mãe para uma pequena cidade no norte da Califórnia. Enquanto o jovem Sam encontra o par de almas gêmeas nerds Edward e Alan, o angustiado Michael logo se apaixona por Star, que é escrava de David, o líder de uma gangue local de vampiros. Sam e seus novos amigos embarcam na missão de salvar Michael e Star dos mortos-vivos.

Um Drink no Inferno

Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros.

Vampiros de John Carpenter

Desde que seus pais foram assassinados por vampiros, Jack Crow tem um propósito na vida: colocar estacas nos corações dos sugadores de sangue. Com sua equipe de matadores de vampiros e com a ajuda da Igreja Católica, Crow percorre o deserto do Novo México à procura de tocas dos mortos-vivos para aniquilá-los. Em um motel de beira de estrada, o caçador dá de cara com Jan Valek, um vampiro chefe dotado de incríveis poderes e que tenta conseguir uma cruz que o deixará imune à luz do sol.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/02/vampiros-existem-prova.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/02/vampiros-existem-prova-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e Seriados
História Indicações de filmes A transposição de lendas e superstições para o cinema consegue transformar seres fictícios em personagens quase reais em nosso cotidiano. Os vampiros eram assustadores e enigmáticos, mas recentemente foram humanizados e vistos como criaturas sedutoras. Montamos uma lista com os melhores filmes de vampiro e tentamos colocar...