Paul Giamatti


Atualizado em 28 de junho de 2019.

Paul Giamatti, nascido em 6 de junho de 1967 é um ator e produtor norte-americano. Ele começou a ficar famoso chamou atenção por seu papel como Kenny “Pig Vomit” Rushton em O Rei da Baixaria sobre a vida do polêmico radialista Howard Stern. Esse papel o levou a interpretar papéis mais importantes, como Sargento Hill em O Resgate do Soldado Ryan, Bob Zmuda em O Mundo de Andy e John Maxwell em Vovó… Zona. Pensando em toda a lista de grandes filmes do ator decidimos criar a nossa lista de melhores filmes da carreira de Paul Giamatti.

Prêmios:

  • Indicação ao Oscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário), por “A Luta pela Esperança” (2005).
  • Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator – Comédia/Musical, por “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004)
  • Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator (coadjuvante/secundário), por “A Luta pela Esperança” (2005).
  • Indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Ator, por “Anti-Herói Americano” (2003)
  • Vencedor do eIndependent Spirit Awards de Melhor Ator, por “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004).
  • Vencedor em 2008 do Golden Globe Award para Melhor Ator (minissérie ou filme) em televisão por John Adams.
  • Vencedor em 2010 do Globo de Ouro por melhor ator de comédia ou musical em Barney’s Version.

Trabalho atual:

Em Billions, você conhece o mundo das altas finanças de Nova York, onde o Procurador de Justiça Chuck Rhodes (Paul Giamatti) bate de frente com o brilhante e ambicioso Bobby “Axe” Axelrod (Damian Lewis) um gestor de um bilionário fundo de investimentos. A série explora elementos do cotidiano dos grandes negócios poucas vezes retratados na televisão.

O Resgate Do Soldado Ryan (1998)



Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Donnie Brasco (1997)


< `Lefty' Ruggerio, um dos maiores mafiosos americanos, tem como novo protegido um jovem de Miami chamado Donnie Brasco. A relação entre ambos os faz cúmplices inseparáveis, fazendo com que Lefty o torne membro ativo e conhecedor do mundo criminoso da família Bonano. Durante os sete anos seguintes, a vida de Donnie tem apenas um objetivo: desmascarar o obscuro e sangrento mundo da máfia.

Desconstruindo Harry (1997)


Harry Block é um escritor de sucesso que é convidado para receber uma homenagem na mesma universidade que um dia o rejeitou. Enquanto se prepara para a viagem, Harry é confrontado pelos seus personagens ficcionais, bem como pelas pessoas reais que não querem ter nada a ver com ele. O escritor percebe o quanto suas histórias afetaram as pessoas a seu redor.

12 Anos De Escravidão (2013)



Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Assistir na Netflix

Anti-Herói Americano (2003)


O balconista de hospital Harvey Pekar encontra a ficha de um homem que trabalhou a vida inteira como balconista em Cleveland, um emprego burocrático exatamente como o dele. Esse episódio, combinado com o fato de ver seu amigo Robert Crumb se tornar uma pequena celebridade como cartunista, o inspiram a criar a sua própria revista em quadrinhos. A revista, publicada em 1976 com grande sucesso, retratava com realismo o cotidiano do próprio Harvey, um amante compulsivo de jazz e livros.

O Show De Truman (1998)



Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

Sideways – Entre Umas E Outras (2004)



Jack vai se casar, e Miles decide presenteá-lo com uma viagem pela Califórnia para conhecer os vinhedos da região. Eles degustam vinhos maravilhosos, estreitam os laços entre eles e a viagem se transforma em uma memorável aventura.

O Ilusionista (2006)



Um mágico chamado Eisenheim compete com o Príncipe Leopoldo, herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, pelo amor da nobre Sophie, a jovem que Eisenheim amou na juventude. Ele utiliza seus grandes poderes para pressionar o príncipe, já que Sophie está prestes a se tornar a noiva real. No entanto, um inspetor de polícia chamado Walter Uhl tenta avisar Eisenheim que ele está entrando em um jogo muito perigoso.

E aí, o que acharam da lista dos melhores filmes do Paul Giamatti? Conte para nós nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/06/paul-giamatti.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/06/paul-giamatti-150x150.jpgLeo CruzFilmes e SeriadosNetflix
Atualizado em 28 de junho de 2019. Paul Giamatti, nascido em 6 de junho de 1967 é um ator e produtor norte-americano. Ele começou a ficar famoso chamou atenção por seu papel como Kenny 'Pig Vomit' Rushton em O Rei da Baixaria sobre a vida do polêmico radialista Howard Stern....