Melhores filmes sobre combate ao racismo para ver na Netflix

Selma : Uma luta pela igualdade

Selma - Uma luta pela igualdade Trailer Oficial Legendado (2015) - David Oyelowo HD

A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes – uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965. Em 2015 é comemorado o 50o. aniversário deste momento crucial no Movimento dos Direitos Civis.

Assistir na Netflix

Duelo de Titãs

Duelo de Titãs (Legendado)

Em 1971, a diretora de uma escola de ensino médio em Alexandria, no estado da Virgínia, é forçada a integrar adolescentes afrodescendentes e brancos em um colégio só de brancos. Então ela contrata um técnico afrodescendente para comandar o time de futebol americano da instituição, porém o entusiasmo com o famoso e venerado esporte é colocado à prova pela tensão racial.

Assistir na Netflix

Django Livre

Django Livre | Trailer Legendado | 18 de janeiro nos cinemas

No sul dos Estados Unidos, anos antes da Guerra Civil, um ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participarem de competições mortais.

Assistir na Netflix

A 13ª Emenda


Documentário que discute a décima terceira emenda à Constituição dos Estados Unidos – “Não haverá, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito a sua jurisdição, nem escravidão, nem trabalhos forçados, salvo como punição de um crime pelo qual o réu tenha sido devidamente condenado” – e seu terrível impacto na vida dos afro-americanos.

Assistir na Netflix

Palmeiras na Neve

Palmeiras na Neve | Trailer Legendado PT (HD)

Em 1953, os irmãos Jacobo e Kilian viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de café. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época. Meio século depois, Clarence descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos, que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família.

Assistir na Netflix

E aí, o que achou de nossa lista dos melhores filmes sobre combate ao racismo? Conte pra gente nos comentários se ficou faltando algum!