Melhores Livros Bernard Cornwell para ler em 2022

Quer conhecer os livros do Bernard Cornwell? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você ver o review dos principais livros de um dos maiores autores de ficção histórica da atualidade.

Gosto de muitos autores de ficção histórica, mas de longe Bernard Cornwell é meu escritor favorito. Já li as Crônicas de Artur, As Crônicas Saxônicas, A Busca do Graal e tenho mais uma série de livros enormes no meu Kindle esperando para serem lidos. Este escritor britânico, apaixonado pela história da Europa, conseguiu transmitir essa paixão através de suas suas mais de 40 obras publicadas.

Na maioria dos seus romances, Bernard Cornwell dá uma atenção especial às guerras ocorridas em territórios ingleses. As suas obras são baseadas nos gêneros mais conhecidos: como romance, história e fantasia (muitas obras suas relatam casos sobrenaturais). Quem é amante de história não pode ficar sem ler seus livros, por isso separei os melhores livros de Bernard Cornwell que você precisa ler em 2022.

Lista dos melhores livros de Bernard Cornwell

Confira abaixo uma lista completa dos melhores livros do autor.

O Forte

Resenha: "O Forte", de Bernard Cornwell

Ambientado na época da independência dos Estados Unidos, esta saga mostra a violenta batalha entre o experiente general inglês Francis McLean e o general americano Peleg Wadsworth.

As Crônicas de Artur (O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur)

O Inimigo de Deus (As Crônicas de Artur), Bernard Cornwell

Essa trilogia sobre a lenda do Rei Artur é uma mistura de ficção histórica e mitologia, mas tenta contar a história utilizando alguns elementos que deixem a história mais realísticas e menos mistica.

Stonehenge

STONEHENGE, DE BERNARD CORNWELL - INDICA #02

Um dos maiores mistérios da humanidade é: qual era o proposito do círculo de pedras de Stonehenge? No livro, Bernard Cornwell recria a época da construção do monumento em uma emocionante disputa entre os irmãos Saban, Camaban e Lengar pelo poder de sua tribo.

O Condenado

O CONDENADO | Bernard Cornwell

Conheça a história do temperamental Rider Sandman, um capitão que participou da batalha de Waterloo, e suas aventuras na corte britânica. Este livro é uma mistura de romance histórico e policial e isso o torna tornam um livro diferente da maioria das obras do autor.

Trilogia do Graal (O Arqueiro, O Andarilho e o Herege)

Trilogia - A Busca do Graal (Bernard Cornwell) / RESENHA | Contra-Capa

A Trilogia do Graal conta a história do arqueiro Thomas e sua procura pelo Graal ambientada na guerra dos 100 anos. Essa trilogia é tão incrível que devorei todos os livros em apenas duas semanas.

Azincourt

Azincourt - Bernard Cornwell - Ler ou não Ser

Romance histórico inspirado na batalha de mesmo nome (alguns lugares se referenciam a ela como Batalha de Agincourt) travada em 1415, quando o exército britânico, mesmo com menor número de soldados e em piores condições realizou um feito impossível.

As Cronicas Saxônicas

Resenha: Crônicas Saxônicas

Confira as incríveis batalhas travadas pelos britânicos, sobre a liderança de Uhtred de Bebbanburg, Uhtred Uhtredson, ou ainda Uhtred Ragnarson, e os violentos e poderosos guerreiros vikings. Os livros dessa saga deram origem a série da BBC America The Last Kingdom.

Existem muitos outros bons livros do autor, mas a minha lista por enquanto vai ficar com esses sete (se bem que apenas as Crônicas Saxônicas já são 8 livros e ainda não está finalizada!). E aí, o que você achou dessa lista? Se você sentiu falta de algum livro é só deixar seu comentário!

Ah, se nenhum deles agradou, também temos uma bela lista de melhores livros para ler em 2017 que envolve vários gêneros.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.