Melhores Livros da Agatha Christie para ler em 2019

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado: em 05 de fevereiro de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros da Agatha Christie para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar os livros de uma das principais autoras de todos os tempos e uma das maiores expoentes do Romance Policial.

Agatha é considerada pelo Guinness (Wikipedia) a maior romancista da literatura popular mundial. Isso graças ao número total de livros vendidos e por seu papel tão importante no Romance Policial, um gênero literário onde se caracteriza a presença de um crime e uma investigação do mesmo. Nesse gênero destacam-se grandes nomes da literatura inglesa, como Arthur Conan Doyle e seu aclamadíssimo personagem Sherlock Holmes e, também, a dama do crime e investigação, Agatha Christie.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Mesmo após anos de sua morte, ela continua sendo lembrada em diversas publicações como exemplo de sucesso no meio em que atuava e por seu pioneismo, já que na época a maioria dos romances policiais eram escritos por homens. Fique agora com uma lista dos melhores livros da Dama Agatha Christie para ler hoje!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Lista de Livros

A maior satisfação de um devorador de livros é saber que aquela história que mexeu com ele também está sendo importante para outras pessoas, não é? Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Assassinato no Expresso Oriente

Resenha Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie- Crítica do filme 2017 review

Assassinato no Expresso Oriente é a obra mais conhecida de Agatha e, inclusive, adaptada para o cinema e indicada a seis estatuetas do consagrado premio Oscar. Na trama o detetive Hercule Poirot, que se encontra a bordo do deslumbrante Expresso Oriente, precisa descobrir quem assassinou um dos passageiros, sendo que as suspeitas vão desde duques a celebridades. Uma trama que dá varias voltas até chegar ao seu primoroso e memorável final.

Morte no Nilo

Morte no Nilo - Agatha Christie [RESENHA]

Morte no Nilo é mais uma história onde o crime acontece em um meio de transporte, porém dessa vez em um navio no Nilo. Uma passageira é morta com um tiro justamente em um lugar onde, digamos que, quase todas as pessoas tinham um motivo para querê-la morta. A partir desse crime mais uma vez vemos a investigação feita por Hercule Poirot em meio a mais uma cadeia de suspeitos, onde nada é o que é. Tudo pode ser, mas na verdade nunca é.

O Caso dos 10 Negrinhos

Mundo Literário - RESENHA "O Caso dos Dez Negrinhos"

Dez pessoas. Um convite anônimo. Uma ilha. Mortes começam a ocorrer de acordo com um poema infantil. Quem será o assassino? Pois é, isso soou familiar a você, meu amigo? Para nós também, e provavelmente essa tenha sido a primeira obra a abordar tal premissa, pois a partir dai serviu como referência para diversas outras realizações, seja literária ou cinematográfica.

Os Crimes ABC

"Os Crimes ABC" de Agatha Christie| Resenha

Em Os Crimes ABC vemos a investigação de Hercule Poirot em crimes cometidos por um Serial Killer. Na trama todos os corpos são encontrados com um guia aberto ao lado da pagina que mostra justamente a cidade em que ocorreu o crime, sendo que Andover, Bexhill e Churston já foram cenário. Qual será a próxima parada do Serial?

Cipreste Triste

TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA - LIMA BARRETO (#90)

Cipreste Triste foi publicado em 1940 e indico por ser uma das melhores historias de Agatha, mesmo não sendo tão conhecidas quanto outras publicações dela. Nessa trama conhecemos a história de uma idosa muito rica prestes a morrer e deixar toda sua herança para uma sobrinha. Porém, repentinamente essa sobrinha recebe uma carta anônima indicando que uma mulher se aproximou de sua tia e ameaça seu legitimo direito a herança. A partir daí diversos fatos rolam, de morte a traição e uma jogada sensacional que mostra até onde os ser humano é capaz de ir quando dominado por sua ambição.

E não sobrou nenhum

No seu momento de maturidade literária, intensa criatividade e inventividade, Agatha Christie nos brinda com E não sobrou nenhum, considerado o melhor livro de suspense de todos os tempos, uma pérola do romance policial. Uma trama urdida cuidadosamente onde nenhum detalhe está fora do lugar, com a construção de incríveis elementos: a ilha deserta e isolada, a grande mansão e principalmente o fato de todos os convidados serem mutuamente suspeitos. Com essa atmosfera a autora já abre inúmeras possibilidades para a evolução da trama, e este é um dos seus grandes trunfos utilizados com muita argúcia para enriquecer o enredo. Outro fator que atesta a importância e a força desta ambientação é que os elementos utilizados por Aghata Christie tornaram-se alguns dos lugares-comuns mais visitados de toda a ficção policial em filmes, seriados, novelas e até mesmo em jogos de tabuleiro. Outro aspecto explorado no romance é a exposição de facetas psicológicas dos personagens que ganham grande importância, pois é desta camada que vão surgindo alguns estados de loucura que são evidenciados em função do confinamento, do medo de ser a próxima vítima e da suspeita mútua de quem possa ser o assassino. Os supostos crimes cometidos vêm à tona, e ao longo do livro vão ganhando camadas e elucidando os motivos que unem personagens tão díspares. Culpados ou inocentes? Algozes ou vítimas? Nesse jogo de gato e rato identificar o assassino não é tarefa fácil e o leitor vai aventando possibilidades, perscrutando os personagens e mergulhando nesta trama onde culpa, arrependimento e loucura vão se confundindo.

O assassinato de Roger Ackroyd

RESENHA: O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD (AGATHA CHRISTIE)

O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.

Mistérios dos anos 60

Em 5 minutos - O mistério do farol abandonado

O livro conta quatro histórias, sendo elas:

Noite sem fim
Um jovem casal apaixonado anseia por começar uma vida a dois em sua nova casa, mas uma antiga maldição cigana pode colocar tudo a perder.
Um pressentimento funesto
Enquanto investiga os curiosos acontecimentos de um asilo para senhoras, o casal Tommy e Tuppence se envolve em um mistério que põe em risco suas próprias vidas.
Passageiro para Frankfurt
Ao ajudar uma misteriosa mulher no aeroporto de Frankfurt, o diplomata Stafford Nye não imagina as graves conseqüências dessa decisão.

Portal do destino
Uma misteriosa mensagem dentro de um livro antigo faz com que Tommy e Tuppence descubram que não estão a salvo nem mesmo na própria casa…

Os cinco porquinhos

Conversando Sobre: Os Cinco Porquinhos - Agatha Christie

Hercule Poirot tem sua agudíssima inteligência desafiada por um assassinato polêmico ocorrido há dezesseis anos, cujas pistas e vestígio desapareceram por completo. Há dezesseis anos uma mulher fora condenada por assassinar seu marido. Ao morrer na prisão, deixou uma carta para sua filha de cinco anos, Caroline, afirmando sua inocência. Caroline sabe que precisa do melhor detetive do mundo para esta missão quase impossível: revolver o passado à procura do verdadeiro assassino, para limpar o nome de sua mãe. Hercule Poirot aceita a missão, partindo de uma cantiga de ninar inglesa – Os Cinco Porquinhos – que dá título à obra.

Com todas essas obras ficou clara a importância de Agatha para o gênero investigativo, não só na literatura, pois suas obras influenciam até hoje a criação de tramas para o cinema. É certo dizer que Agatha representou para o romance policial o mesmo que Stephen King representa para o gênero de horror atualmente.

Listas por autores

Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.

Mas e você caro leitor, conhece alguma outra obra da Dama da Investigação que merecia ser citada? Afinal, são mais de 80 publicações produzidas pela escritora, isso sem contar seus contos e coletâneas.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.