Iniciando mais uma etapa da nossa série sobre os melhores livros para ler em 2017, chegou o momento de falar de uma das principais autoras de todos os tempos e uma das maiores expoentes do Romance Policial.

Segundo a Wikipedia, o Romance Policial é um gênero literário onde se caracteriza a presença de um crime e uma investigação do mesmo. Nesse gênero destacam-se grandes nomes da literatura inglesa, como Arthur Conan Doyle e seu aclamadíssimo personagem Sherlock Holmes e, também, a dama do crime e investigação, Agatha Christie.

Agatha para quem não sabe, é considerada pelo Guinness a maior romancista da literatura popular mundial. Isso graças ao número total de livros vendidos pela mesma, que só corroboram com o sucesso e talento da escritora.

Mesmo após anos de sua morte, Agatha, continua sendo lembrada em diversas publicações como exemplo de sucesso no meio em que atuava e, principalmente, devido ao gênero que escrevia. Na época a maioria dos romances policiais eram escritos por homens. Fique agora com uma lista dos melhores livros da Dama Agatha Christie para ler em 2017:

Confira também

Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso Oriente é a obra mais conhecida de Agatha e, inclusive, adaptada para o cinema e indicada a seis estatuetas do consagrado premio Oscar. Na trama o detetive Hercule Poirot, que se encontra a bordo do deslumbrante Expresso Oriente, precisa descobrir quem assassinou um dos passageiros, sendo que as suspeitas vão desde duques a celebridades. Uma trama que dá varias voltas até chegar ao seu primoroso e memorável final.

Morte no Nilo

Morte no Nilo é mais uma história onde o crime acontece em um meio de transporte, porém dessa vez em um navio no Nilo. Uma passageira é morta com um tiro justamente em um lugar onde, digamos que, quase todas as pessoas tinham um motivo para querê-la morta. A partir desse crime mais uma vez vemos a investigação feita por Hercule Poirot em meio a mais uma cadeia de suspeitos, onde nada é o que é. Tudo pode ser, mas na verdade nunca é.

O Caso dos 10 Negrinhos

Dez pessoas. Um convite anônimo. Uma ilha. Mortes começam a ocorrer de acordo com um poema infantil. Quem será o assassino? Pois é, isso soou familiar a você, meu amigo? Para nós também, e provavelmente essa tenha sido a primeira obra a abordar tal premissa, pois a partir dai serviu como referência para diversas outras realizações, seja literária ou cinematográfica.

Os Crimes ABC

Em Os Crimes ABC vemos a investigação de Hercule Poirot em crimes cometidos por um Serial Killer. Na trama todos os corpos são encontrados com um guia aberto ao lado da pagina que mostra justamente a cidade em que ocorreu o crime, sendo que Andover, Bexhill e Churston já foram cenário. Qual será a próxima parada do Serial?

Cipreste Triste

Capa original Ciprestre Triste

Cipreste Triste foi publicado em 1940 e indico por ser uma das melhores historias de Agatha, mesmo não sendo tão conhecidas quanto outras publicações dela. Nessa trama conhecemos a história de uma idosa muito rica prestes a morrer e deixar toda sua herança para uma sobrinha. Porém, repentinamente essa sobrinha recebe uma carta anônima indicando que uma mulher se aproximou de sua tia e ameaça seu legitimo direito a herança. A partir daí diversos fatos rolam, de morte a traição e uma jogada sensacional que mostra até onde os ser humano é capaz de ir quando dominado por sua ambição.

Com todas essas obras ficou clara a importância de Agatha para o gênero investigativo, não só na literatura, pois suas obras influenciam até hoje a criação de tramas para o cinema. É certo dizer que Agatha representou para o romance policial o mesmo que Stephen King representa para o gênero de horror atualmente.

Mas e você caro leitor, conhece alguma outra obra da Dama da Investigação que merecia ser citada? Afinal, são mais de 80 publicações produzidas pela escritora, isso sem contar seus contos e coletâneas.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/agatha-cristhie.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/agatha-cristhie.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Iniciando mais uma etapa da nossa série sobre os melhores livros para ler em 2017, chegou o momento de falar de uma das principais autoras de todos os tempos e uma das maiores expoentes do Romance Policial. Segundo a Wikipedia, o Romance Policial é um gênero literário onde se caracteriza...