Melhores Livros de Aventura




Atualizado: em 26 de dezembro de 2018!

Você está procurando uma lista com os melhores livros de aventura para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro onde um herói ou heroína precisam enfrentar vários desafios grandiosos, sejam eles reais ou de fantasia!

Entre livros de aventura, podemos separar as histórias entre medievais, magia e fantasia, ficção histórica, ficção cientifica, terror, policial, suspense e mistério e romance. Cada um desses subgêneros tem seus expoentes e foi mais marcante em determinado momento da literatura. Pensando nessa divisão, primeiro gostaríamos de oferecer a oportunidade de conhecer nossas listas separadas por subgênero. Se você já tem algo em mente, fica mais fácil navegar por ela, pois o gênero aventura é muito amplo e pode ficar mais fácil encontrar seu próximo livro assim.

Lista por gênero e autor

Uma boa dica é aproveitar e entrar nas nossas lista individuais se você já tem um gênero específico:

A maior satisfação de um devorador de livros é saber que aquela história que mexeu com ele também está sendo importante para outras pessoas, pois é gratificante ver os personagens que tanto admiramos sendo conhecidos e amados por todos. Pensando nisso, criamos uma lista com o que há de melhor no gênero usando como base muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Confira também

O diário perdido de Gravity Falls – Ebook

Se você é fã das peripécias de Dipper e sua irmã Mabel ou somente alguém que gosta de muitas aventuras, então está com sorte! Você possui em suas mãos o cobiçado diário do autor da série Gravity Falls, é um tesouro de 288 páginas coloridas e sem dono, com segredos nunca antes revelados, monstros e mistérios da pacata cidade do Tivô Stan.

P.S.: Ainda amo você

em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Agora e para sempre, Lara Jean

Em “”Para todos os garotos que já amei””, as cartas mais secretas de Lara Jean – aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las – foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em “”P.S.: Ainda amo você”” Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a Sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa.

As Cronicas Saxonicas

Do autor de As crônicas de Artur, o primeiro volume da série Crônicas Saxônicas O último reino é o primeiro romance de uma série que conta a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos. O último reino não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

Harry Potter

Todo bom amante do gênero aventura conhece a saga do bruxo Harry Potter. Contudo, a grande maioria só assistiu aos filmes lançados e não tiveram a oportunidade de ler as obras de J.K Rowling. De escrita simples e dirigido a todos públicos, a saga é quase que obrigação de leitura para todos que apreciam uma boa história em conjunto com uma fácil leitura. Harry Potter como todos bem sabem conta com sete livros publicados, sendo que neles somos apresentados as mais diversas magias, criaturas e aventuras do mundo bruxo mais conhecido da literatura.

Crônicas de Gelo e Fogo

Game of Thrones é um sucesso na TV, é normal que a saga que deu origem ao show da HBO seja tão conhecida quanto. Os livros atualmente possuem cinco publicações já disponíveis, sendo que outras duas estão a caminho para encerrar o ciclo dessa crônica de gelo e fogo. George R.R Martin é quem escreveu a saga literária e segue de perto a série baseada nela, justamente por isso pode ficar tranquilo, aqui não temos nada tão diferente da série de TV, na verdade tudo fica melhor e mais rico em detalhes. Uma boa pedida para quem é fã de mundos medievais e guerras grandiosas.

Desventuras em Série

Aqui conhecemos os órfãos Baudelaire, três crianças herdeiras de uma rica fortuna, mas que só poderão tomar a real posse após atingir a maior idade. Quem fica responsável pelo trato dos órfãos após a morte de seus pais, é um primo chamado Conde Olaf, pessoa que logo se mostra de má índole e interessado apenas na fortuna das crianças, além de, é claro, um humor negro catastroficamente único. Em uma história narrada em treze livros, vemos as desventuras e tentativas de Conde Olaf para botar a mão nas crianças e assim suceder o seu grande plano de toma-las para si. Um fato bacana é que os livros foram adaptados recentemente para uma série da Netflix, onde quem atua como Conde Olaf é o sensacional Neil Patrick Harrys.

As Crônicas de Nárni

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ‘As crônicas de Nárnia’. Nos últimos cinqüenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ‘As crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

Mistborn

O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou… Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior -, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado – invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Mitologia Nórdica

Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos comoDeuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Os mitos nórdicos estão em obras que se tornaram bastante populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, nas HQs e filmes da Marvel. E, em abril, estreia a adaptação de Deuses americanos para a TV.

Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.

Animais Fantásticos

Chega às livrarias brasileiras no dia 7 de novembro, simultaneamente ao lançamento na Inglaterra e nos Estados Unidos, a edição ilustrada da obra de Newt Scamander Animais fantásticos e onde habitam, de J.K. Rowling. Ilustrado pela artista Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador!

Fogo & Sangue

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão que chegaram a Daenerys? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens em preto e branco assinadas pelo artista Dough Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.

O que é o gênero literário

Aventura é um gênero literário muito amplo, afinal, qualquer história onde um personagem tenha de enfrentar obstáculos fora do comum com coragem e perseverança pode ser enquadrado nele. Dúvida? Então só imaginar que autores modernos de sucesso como J.K. Rowling (Harry Potter), Tolkien (Senhor dos Anéis e Hobbit) e Douglas Adams (Guia do Mochileiro das Galáxias) estão lado a lado com escritores clássicos como Miguel de Cervantes (Dom Quixote), Mark Twain (As Aventuras de Huckleberry Finn) e Ernest Hemingway (O Velho e o Mar). Por toda essa variedade não é difícil imaginar que este é um dos gêneros literários mais bem-sucedidos, dando origem a histórias marcantes que ultrapassaram as fronteiras dos livros e nos dão a oportunidade conhecer algo novo, sonhar e tornar tudo aquilo real de alguma forma.

Mas e aí, querido leitor, vai se jogar na aventura de ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/livros-de-aventura.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/livros-de-aventura.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Atualizado: em 26 de dezembro de 2018! Você está procurando uma lista com os melhores livros de aventura para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro onde um herói ou heroína precisam enfrentar vários desafios grandiosos, sejam eles reais ou...