Melhores livros de espiritualidade para ler em 2017

A espiritualidade pode ser definida como uma “propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio”. A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.

Segundo diversas confissões religiosas, a espiritualidade traduz o modo de viver característico de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental. Cada doutrina religiosa comporta uma dimensão específica a esta descrição geral, mas no aspecto religioso, pode-se traduzir a espiritualidade como “uma dimensão do homem” como ser “naturalmente religioso e que constitui, de modo temático ou implícito, a sua mais profunda essência e aspiração”.

Para ajudar a você se entender melhor montamos essa lista. Confira as indicações com os melhores livros de espiritualidade disponíveis no mercado!


Melhores livros de espiritualidade

O Sofrimento é Opcional


Sinopse: O livro fala sobre as quatro nobres verdades do Budismo e, também, sobre o caminho das oito práticas. A partir desse conhecimento, a autora trás reflexões sobre o autoconhecimento e sugere meios, procedimentos e técnicas, inclusive, respiratórias, para a mudança de comportamento, gestos e atitudes, muitas vezes, automatizadas e viciosas que produzem resultados indesejáveis.

A proposta é, reflexionando sobre o seu olhar atual, seu comportamento, modo pensar, emoções envolvidas e alimentadas, possamos mudar o padrão e criarmos novos caminhos neurais propiciando, assim, a mudança da fisiologia, comportamento e resultados obtidos permitindo-nos acessar o estado de Bem-Estar.

Amar e Ser Livre


Sinopse: Neste livro, Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações amorosas, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo.

O Livro do Ego


Sinopse: Em O livro do ego, Osho compartilha seus ensinamentos através de perguntas e respostas, proporcionando ao leitor a libertação da prisão representada pelo ego. O livro aborda temas como política, poder, violência e amor, relacionando a influência do ego em cada um desses elementos.

O autor ensina que a autoaceitação só é possível quando nos despimos de toda a vaidade que carregamos. Juntamente com O livro das mulheres, O livro dos homens e O livro do ego, esta valiosa obra contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.

O Poder do Silêncio


Sinopse: O Poder do Agora, nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual. O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora.

O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre eles, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.

A Magia


Sinopse: Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma… e que, assim que você o solucionasse – assim que desvendasse o mistério -, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos.

Em ‘A Magia’, Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!

Não Se Desespere!


Sinopse: Não se desespere nos convida a ir em busca do bem-viver. Acolher instantes deliberados de paz interior e sentir a prazerosa sensação mental, ainda que provisória, da aparente suspensão do fluir do tempo, permitindo um distanciamento das aflições cotidianas e uma recusa momentânea às perturbações que o existir nos oferta.

Afinal, a humanidade acumulou conhecimentos e experiências ao longo de milênios, que a Ciência, a Filosofia, a Arte e a Religião expressam em forma de orientações para o nosso viver diário e de respostas às indagações centrais de nossa existência. Essas fontes nos sugerem como atitude sábia a recomendação: Não se desespere!

As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera


Sinopse: De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.

Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.

E aí qual é a sua indicação de livros de espiritualidade? Conta pra gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/livros-espiritualidade.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/livros-espiritualidade-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
A espiritualidade pode ser definida como uma 'propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio'. A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa. Segundo diversas confissões...