livros-fantasia-flores-saindo-livro




Atualizado: em 29 de dezembro de 2018!

Você está procurando uma lista com os melhores livros de fantasia para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro cheio de mágia, coisas sobrenaturais e tudo mais que rompe a barreira da nossa imaginação!

Posso dizer que esse é ogênero que me fez começar a tomar gosto pela leitura. Comecei lendo os quadrinhos e aos poucos fui conhecendo autores como Robert E. Howard, C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, J. K. Rowling, Brandon Sanderson e George R. R. Martin e tantos outros que me fizeram amar os livros.

Se analisarmos as produções baseadas em livros que mais fazem sucesso, dá para ver o encanto que esse tipo de livro causa sobre as pessoas. Pensando nisso, resolve criar uma lsita sobre o gênero para compartilhar minhas boas experiências com você!

Lista de Livros

A maior satisfação de um devorador de livros é saber que aquela história que mexeu com ele também está sendo importante para outras pessoas, não é?

Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Harry Potter

Todo bom amante do gênero aventura conhece a saga do bruxo Harry Potter. Contudo, a grande maioria só assistiu aos filmes lançados e não tiveram a oportunidade de ler as obras de J.K Rowling. De escrita simples e dirigido a todos públicos, a saga é quase que obrigação de leitura para todos que apreciam uma boa história em conjunto com uma fácil leitura. Harry Potter como todos bem sabem conta com sete livros publicados, sendo que neles somos apresentados as mais diversas magias, criaturas e aventuras do mundo bruxo mais conhecido da literatura.

Crônicas de Gelo e Fogo

Game of Thrones é um sucesso na TV, é normal que a saga que deu origem ao show da HBO seja tão conhecida quanto. Os livros atualmente possuem cinco publicações já disponíveis, sendo que outras duas estão a caminho para encerrar o ciclo dessa crônica de gelo e fogo. George R.R Martin é quem escreveu a saga literária e segue de perto a série baseada nela, justamente por isso pode ficar tranquilo, aqui não temos nada tão diferente da série de TV, na verdade tudo fica melhor e mais rico em detalhes. Uma boa pedida para quem é fã de mundos medievais e guerras grandiosas.

Desventuras em Série

Aqui conhecemos os órfãos Baudelaire, três crianças herdeiras de uma rica fortuna, mas que só poderão tomar a real posse após atingir a maior idade. Quem fica responsável pelo trato dos órfãos após a morte de seus pais, é um primo chamado Conde Olaf, pessoa que logo se mostra de má índole e interessado apenas na fortuna das crianças, além de, é claro, um humor negro catastroficamente único. Em uma história narrada em treze livros, vemos as desventuras e tentativas de Conde Olaf para botar a mão nas crianças e assim suceder o seu grande plano de toma-las para si. Um fato bacana é que os livros foram adaptados recentemente para uma série da Netflix, onde quem atua como Conde Olaf é o sensacional Neil Patrick Harrys.

As Crônicas de Nárni

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ‘As crônicas de Nárnia’. Nos últimos cinqüenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ‘As crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

Mistborn

O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou… Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior -, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado – invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Mitologia Nórdica

Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos comoDeuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Os mitos nórdicos estão em obras que se tornaram bastante populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, nas HQs e filmes da Marvel. E, em abril, estreia a adaptação de Deuses americanos para a TV.

Animais Fantásticos

Chega às livrarias brasileiras no dia 7 de novembro, simultaneamente ao lançamento na Inglaterra e nos Estados Unidos, a edição ilustrada da obra de Newt Scamander Animais fantásticos e onde habitam, de J.K. Rowling. Ilustrado pela artista Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador!

Fogo & Sangue

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão que chegaram a Daenerys? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens em preto e branco assinadas pelo artista Dough Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.

Admirável mundo novo

Um clássico moderno, o romance distópico de Aldous Huxley é incontornável para quem procura um dos exemplos mais marcantes da tematização de estados autoritários, ao lado de 1984, de George Orwell.

Ele mostra uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford.

Fahrenheit 451

O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos. Fahrenheit 451 tornou-se um clássico não só na literatura, mas também no cinema. Em 1966, o diretor François Truffaut adaptou o livro e lançou o filme de mesmo nome estrelado por Oskar Werner e Julie Christie.

Beren e Lúthien

Citada em O Senhor dos Anéis, a principal história contada em O Silmarillion narra o romance e a jornada épica de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma princesa élfica. O pai dela, um grande senhor élfico, opõe-se à união e, para permitir o casamento com Lúthien, impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada. É este o foco central da lenda: a tentativa incrivelmente heroica de Beren e Lúthien de, juntos, roubar uma Silmaril do maior de todos os seres malignos, Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo.

Drácula

A obra atemporal de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX.

Eu, Robo

Verdadeiro marco na história da ficção científica, Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

Listas por gênero

Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.

Origem do gênero

Segundo a Wikipedia, este é um gênero onde, geralmente, os autores utilizam fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento central do enredo ou tema. Muitas dos livros que se enquadram nessa categoria ocorrem em mundos imaginários com criaturas e itens mágicos. Suas histórias são muito próximas da ficção científica e do terror (genros que já falamos aqui e aqui), pois todos são subgêneros da ficção especulativa.

Eaí, querido leitor, vai se jogar no mundo da fantasia e ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-fantasia-flores-saindo-livro.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-fantasia-flores-saindo-livro-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e QuadrinhosComprar Livros
Atualizado: em 29 de dezembro de 2018! Você está procurando uma lista com os melhores livros de fantasia para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro cheio de mágia, coisas sobrenaturais e tudo mais que rompe a barreira da nossa...