Iniciando mais uma etapa da nossa série sobre os melhores livros para ler em 2017, chegou o momento de falar de um gênero muito popular: o romance!

De acordo com o dicionário, o amor é uma forte afeição por algo; Uma suscetível experiência que se vive com alguém, nascida de laços consanguíneos e sociais, além de, claro, também ser uma atração baseada no desejo sexual. Já presenciamos de vampiros apaixonados a famílias rivais que se chocam por um só sentimento, o acima citado. Amor, sempre foi e será uma pauta quente em todas as mídias, afinal, quem não gosta de sentir o sentimento mor da paleta das sensações?

Na literatura o romance sempre foi presente desde os primórdios, inclusive faz até parte de uma escola literária portuguesa. Canções de amor foram o que hoje esses livros são. Claro que hoje é tudo feito de forma moderna e ficcional, digo isso, pois antigamente muito era direcionado a alguma donzela.
Passado toda essa explicação, se você chegou até aqui com toda certeza já deve saber que criamos uma lista com as melhores livros de romance para ler em 2017. Veja as nossas indicações a seguir:

Confira também

“Orgulho e Preconceito”

Ambientada na Inglaterra rural do século XIX, a história mostra a saga de um amor complicado, caloroso e intrigante. Elizabeth é a filha mais velha da família, justamente por isso sofre pressão para se casar. Darcy é um gentleman belo e rico, entretanto possui um ar sombrio e ao decorrer da trama mostra-se recluso de qualquer tipo de sentimento. Quando essas duas personalidades se encontram nada de bom parece surgir, porém com o tempo um amor orgulhoso e preconceituoso dá as caras, moldando assim umas das histórias mais incríveis do gênero romântico.

“Belo Desastre”

Abby mudou-se de cidade para fugir de um passado sombrio. Em um novo ambiente, com novas pessoas e novas oportunidades, ela espera encontrar paz interna. O que a garota não esperava era fazer uma aposta com um bad boy que mudaria para sempre seus planos. Para bem ou para o mal, Abby se vê presa em um envolvimento quase que explosivo, mas ao mesmo tempo passivo e de total importância para seu redescobrimento.

“P.S. Eu Te Amo”

Holly acabou de perder o marido, seu companheiro e amigo para todas as horas. A dolorosa perda a deixa dispersa de qualquer tentativa de voltar a viver em meio a um mundo sem ele, porém o que ela não esperava acontece. Seu falecido esposo, sabendo que partiria por conta de uma doença, deixa cartas que irão ajuda-la a viver e recomeçar na sua ausencia. Um livro que nos mostra que às vezes o

“Até que a morte nos separe”

não funciona para os verdadeiros amores.

“Um Dia”

Emma e Dexter se conhecem um dia antes da formatura. Um dia antes de tomarem rumos completamente diferentes um do outro. O que eles não esperavam era ter uma ligação tão forte que os conectariam pelos próximos 20 anos. É um livro sobre as relações amorosas e como elas lidam, funcionam e mudam com o tempo e a vida.

“Se Eu Ficar”

Mia sofre um acidente com sua família e presencia fora de seu corpo- em um tipo de experiência transcendental – o desenrolar de toda essa tragédia. Em coma, a garota deve decidir se fica e prossegue com seu futuro na música aqui no mundo terreno, ou se vai e abandona para trás seu amor, Adam, e todos os outros sonhos. O livro trás reflexões sobre o passado, presente e futuro e mostra como isso pode definir tudo e qualquer decisão tomada por nós.

“Um Amor Para Recordar”

É uma memorável história de dois jovens, completamente diferentes, mas que veem suas vidas se cruzarem devido a uma atividade escolar que precisam realizar juntos. Já fizemos uma lista com os melhores romances do autor desse livro, Nicholas Sparks, que inclusive é considerado um dos melhores no gênero romance moderno.

Romance, intriga, amor, traição, morte… Tentamos colocar livros com todos os requisitos que encontramos, pois sabemos que vocês são exigentes e não se contentam com indicações fáceis, romances agua com açúcar.

Se você é um apaixonado fervoroso com indicações além das que citamos, conte para gente nos comentários. Boa leitura e até mais!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/livros-de-romance-2017.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/livros-de-romance-2017-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Iniciando mais uma etapa da nossa série sobre os melhores livros para ler em 2017, chegou o momento de falar de um gênero muito popular: o romance! De acordo com o dicionário, o amor é uma forte afeição por algo; Uma suscetível experiência que se vive com alguém,...