livros-suspense


Atualizado: em 20 de março de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros de suspense para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que te deixa sem respirar até saber o que realmente está acontecendo!

Há quem prefira os livros de terror, que deixam as situações apavorantes mais a mostra, transmitindo a realidade da história de forma direta, a fim de causar “medo instantâneo” com suas histórias mais explicitas e sangrentas. Mas existe um gênero que anda lado a lado com o terror, mas que libera o pavor a conta gotas este é o Suspense! Muitos dos livros de suspense não se baseiam em fantasmas e seres sobrenaturais, mas sim em casos de amores sinistros, e pessoas estranhas ou mesmo histórias policiais como poderá ver na nossa lista de livros.

A histórias de suspense se desenvolvem de forma diferenciada do terror, já que seu ápice é transmitido de forma sequencial e fracionada, onde quem está lendo passa por momentos de tensão, mas a história é contatada de maneira mais agradável. Como esse é um dos gêneros literários com mais fãs decidi separar alguns dos melhores livros de suspense para você se divertir. Vamos lá?

O homem de giz

Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. OS desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado.

Origem

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “”mudar para sempre o papel da ciência””.O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Eu sou a lenda

Escrito por Richard Matherson, este livro transmite o terror criado pela aventura no meio de um mundo cheio de vampiros. Onde o personagem é um sobrevivente considerado solitário, e que enfrenta a cada dia uma nova luta pela supervivência. A história é marcada pelo terror sentido pelo personagem principal que está sozinho no mundo, sem ninguém para acompanha-lo e acalmar seu medo. O filme estrelado por Will Smith não faz jus a essa brilhante história. Aqui você pode comprar o livro por um ótimo preço.

Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso Oriente é a obra mais conhecida de Agatha e, inclusive, adaptada para o cinema e indicada a seis estatuetas do consagrado premio Oscar. Na trama o detetive Hercule Poirot, que se encontra a bordo do deslumbrante Expresso Oriente, precisa descobrir quem assassinou um dos passageiros, sendo que as suspeitas vão desde duques a celebridades. Uma trama que dá varias voltas até chegar ao seu primoroso e memorável final.

Morte no Nilo

Morte no Nilo é mais uma história onde o crime acontece em um meio de transporte, porém dessa vez em um navio no Nilo. Uma passageira é morta com um tiro justamente em um lugar onde, digamos que, quase todas as pessoas tinham um motivo para querê-la morta. A partir desse crime mais uma vez vemos a investigação feita por Hercule Poirot em meio a mais uma cadeia de suspeitos, onde nada é o que é. Tudo pode ser, mas na verdade nunca é.

O Caso dos 10 Negrinhos

Dez pessoas. Um convite anônimo. Uma ilha. Mortes começam a ocorrer de acordo com um poema infantil. Quem será o assassino? Pois é, isso soou familiar a você, meu amigo? Para nós também, e provavelmente essa tenha sido a primeira obra a abordar tal premissa, pois a partir dai serviu como referência para diversas outras realizações, seja literária ou cinematográfica.

Os Crimes ABC

Em Os Crimes ABC vemos a investigação de Hercule Poirot em crimes cometidos por um Serial Killer. Na trama todos os corpos são encontrados com um guia aberto ao lado da pagina que mostra justamente a cidade em que ocorreu o crime, sendo que Andover, Bexhill e Churston já foram cenário. Qual será a próxima parada do Serial?

Cipreste Triste

httpv://youtu.be/015/06/02/resenha-ci

Cipreste Triste foi publicado em 1940 e indico por ser uma das melhores historias de Agatha, mesmo não sendo tão conhecidas quanto outras publicações dela. Nessa trama conhecemos a história de uma idosa muito rica prestes a morrer e deixar toda sua herança para uma sobrinha. Porém, repentinamente essa sobrinha recebe uma carta anônima indicando que uma mulher se aproximou de sua tia e ameaça seu legitimo direito a herança. A partir daí diversos fatos rolam, de morte a traição e uma jogada sensacional que mostra até onde os ser humano é capaz de ir quando dominado por sua ambição.

E não sobrou nenhum

No seu momento de maturidade literária, intensa criatividade e inventividade, Agatha Christie nos brinda com E não sobrou nenhum, considerado o melhor livro de suspense de todos os tempos, uma pérola do romance policial. Uma trama urdida cuidadosamente onde nenhum detalhe está fora do lugar, com a construção de incríveis elementos: a ilha deserta e isolada, a grande mansão e principalmente o fato de todos os convidados serem mutuamente suspeitos. Com essa atmosfera a autora já abre inúmeras possibilidades para a evolução da trama, e este é um dos seus grandes trunfos utilizados com muita argúcia para enriquecer o enredo. Outro fator que atesta a importância e a força desta ambientação é que os elementos utilizados por Aghata Christie tornaram-se alguns dos lugares-comuns mais visitados de toda a ficção policial em filmes, seriados, novelas e até mesmo em jogos de tabuleiro. Outro aspecto explorado no romance é a exposição de facetas psicológicas dos personagens que ganham grande importância, pois é desta camada que vão surgindo alguns estados de loucura que são evidenciados em função do confinamento, do medo de ser a próxima vítima e da suspeita mútua de quem possa ser o assassino. Os supostos crimes cometidos vêm à tona, e ao longo do livro vão ganhando camadas e elucidando os motivos que unem personagens tão díspares. Culpados ou inocentes? Algozes ou vítimas? Nesse jogo de gato e rato identificar o assassino não é tarefa fácil e o leitor vai aventando possibilidades, perscrutando os personagens e mergulhando nesta trama onde culpa, arrependimento e loucura vão se confundindo.

O assassinato de Roger Ackroyd

O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.

Mistérios dos anos 60

Histórias dos anos 60

Noite sem fim
Um jovem casal apaixonado anseia por começar uma vida a dois em sua nova casa, mas uma antiga maldição cigana pode colocar tudo a perder.

Um pressentimento funesto
Enquanto investiga os curiosos acontecimentos de um asilo para senhoras, o casal Tommy e Tuppence se envolve em um mistério que põe em risco suas próprias vidas.

Passageiro para Frankfurt
Ao ajudar uma misteriosa mulher no aeroporto de Frankfurt, o diplomata Stafford Nye não imagina as graves conseqüências dessa decisão.

Portal do destino
Uma misteriosa mensagem dentro de um livro antigo faz com que Tommy e Tuppence descubram que não estão a salvo nem mesmo na própria casa…

Os cinco porquinhos

Hercule Poirot tem sua agudíssima inteligência desafiada por um assassinato polêmico ocorrido há dezesseis anos, cujas pistas e vestígio desapareceram por completo. Há dezesseis anos uma mulher fora condenada por assassinar seu marido. Ao morrer na prisão, deixou uma carta para sua filha de cinco anos, Caroline, afirmando sua inocência. Caroline sabe que precisa do melhor detetive do mundo para esta missão quase impossível: revolver o passado à procura do verdadeiro assassino, para limpar o nome de sua mãe. Hercule Poirot aceita a missão, partindo de uma cantiga de ninar inglesa – Os Cinco Porquinhos – que dá título à obra.

It- A Coisa

Sete amigos quando criança enfrentaram o medo e o terror. Eles pensam que derrotaram a coisa, porém após 30 anos precisam cumprir uma promessa há muito esquecida: Caso A COISA retorne, derrotá-la novamente. Com intuito de por fim a isso, eles retornam para a cidade onde tudo começou e está ocorrendo novamente. Três décadas depois, o terror, o medo e a coisa voltam a aterrorizar a cidade. ‘IT- A Coisa’ é uma das obras mais respeitadas do autor e acaba de ganhar uma readaptação cinematográfica.

Série: A Torre Negra

Durante 30 anos fomos agraciados com lançamentos dessa série. Foram oito livros que viriam a se tornar a obra mais aclamada de King. Em um mundo onde ficção, fantasia e terror se misturam com uma mitologia própria, somos apresentados a personagens memoráveis e à escrita descritiva característica do mestre do horror. Conhecemos também o pistoleiro, personagem que segue a história em busca da Torre Negra: o centro e o nexo de tudo. Todos os mundos, universos e o que há se convergem.

O Iluminado

Sim, aquele filme totalmente simétrico e aterrorizante do mestre Kubrick é uma adaptação. A obra é de autoria de Stephen King e hoje é considerada uma das melhores de sua autoria (convenhamos: quase todas são melhores de sua autoria. King não decepciona!). A obra elevou a carreira do autor e foi adaptada não só para o cinema, mas também para a TV. Na trama conhecemos Jack, alcoólatra em recuperação que aceita ser zelador de um hotel na baixa temporada. Estaria tudo bem se o seu filho não fosse “iluminado” com visões de um passado sangrento do hotel, e o próprio Jack “agraciado” com um comportamento totalmente estranho e psicótico.

Sob a Redoma

Uma cidade no Maine é totalmente isolada da sociedade por uma redoma. Ninguém consegue explicar a existência dessa barreira invisível, nem mesmo os cientistas, investigadores e instituições mais inteligentes disponibilizadas para trabalhar no mistério. Moradores da cidade se veem presos e obrigados a achar uma solução para as suas “quarentenas” não programadas, porém, como manter a ordem onde o caos se estabeleceu?
Recentemente o livro ganhou uma adaptação televisiva que, infelizmente, se perdeu em toda sua trama e foi cancelada.

Carrie, A Estranha

arrie é outro clássico conhecidíssimo de King, já adaptado, reaproveitado, referenciado e usado como base para diversas outras histórias. ‘Carrie, a Estranha’ é a história de uma garota que é excluída da sociedade, não só por seus colegas de escola, mas também pela sua mãe, uma religiosa fanática. O que antes era uma vida de humilhação, muda quando a garota descobre possuir poderes telecinéticos. A partir daí a menina trama sua vingança contra todos que um dia a fizeram algo.

Primeiro livro publicado de Stephen King e carregado de voracidade. King já neste livro mostrava que sua escrita seria sempre recheada de emoções pesadas e viscerais, quase sempre nos deixando mal ao ler, suspense e muito horror.

Joyland

O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença grave.
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Misery

Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Todos os livros aqui citados são facilmente encontrados na internet com preços que variam entre R$ 10,00 à R$ 55,00. Mas e aí, querido leitor, está preparado para aguentar o suspense enlouquecedor dessas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-suspense.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-suspense-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Atualizado: em 20 de março de 2019! Você está procurando uma lista com os melhores livros de suspense para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que te deixa sem respirar até saber o que realmente está acontecendo! Há quem prefira...