livros-terror-o-exorcista




Atualizado: em 05 de fevereiro de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros de terror para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que arrancam sensações de medo, pavor e espanto dos seus leitores.

Se analisarmos as produções baseadas em livros que mais fazem sucesso, dá para ver o encanto que esse tipo de livro causa sobre as pessoas. Pensando nisso, resolve criar uma lista que dê frio na espinha e te faça dormir com a cabeça coberta! Os livros de terror são um gênero com muitos escritores consagrados como Edgar Allan Poe, Agatha Christie, Stephen King, H.P. Lovecraft, Bram Stoker, Mary Shelley, William Peter Blatty e muitos outros, por isso elaborar essa lista não foi fácil.

Confira também

Lista de Livros

Abaixo você vai encontrar livros de aventura, comédia, suspense, drama, psicológico, ficção científica, sobrenatural, gótico, terror natural e terror cibernético. Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Admirável mundo novo

Um clássico moderno, o romance distópico de Aldous Huxley é incontornável para quem procura um dos exemplos mais marcantes da tematização de estados autoritários, ao lado de 1984, de George Orwell.

Ele mostra uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford.

Drácula

A obra atemporal de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX.

Eu, Robo

Verdadeiro marco na história da ficção científica, Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

Beren e Lúthien

Citada em O Senhor dos Anéis, a principal história contada em O Silmarillion narra o romance e a jornada épica de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma princesa élfica. O pai dela, um grande senhor élfico, opõe-se à união e, para permitir o casamento com Lúthien, impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada. É este o foco central da lenda: a tentativa incrivelmente heroica de Beren e Lúthien de, juntos, roubar uma Silmaril do maior de todos os seres malignos, Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo.

Fahrenheit 451

O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos. Fahrenheit 451 tornou-se um clássico não só na literatura, mas também no cinema. Em 1966, o diretor François Truffaut adaptou o livro e lançou o filme de mesmo nome estrelado por Oskar Werner e Julie Christie.

Eu sou a lenda

Escrito por Richard Matherson, este livro transmite o terror criado pela aventura no meio de um mundo cheio de vampiros. Onde o personagem é um sobrevivente considerado solitário, e que enfrenta a cada dia uma nova luta pela supervivência. A história é marcada pelo terror sentido pelo personagem principal que está sozinho no mundo, sem ninguém para acompanha-lo e acalmar seu medo. O filme estrelado por Will Smith não faz jus a essa brilhante história. Aqui você pode comprar o livro por um ótimo preço.

O iluminado

Um livro que inspirou o magistral filme de Stanley Kubrick já mereceria estar na lista, mas o Iluminado tem seus méritos próprios. No livro, conheçamos a história de Jack Torrance e sua família que se mudam para o misterioso hotel Overlook apos ele conseguir um emprego como zelador por lá. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas saída da mente do mestre do terror Stephen King vencerá o mais forte. Aqui você pode comprar o livro por um ótimo preço.

O Exorcista

O que causa mais arrepios que um livro sobre possessão demoníaca? Na minha humilde opinião, nada! Este livro escrito por William Peter conta a história de uma menina de apenas 11 anos que foi amaldiçoada por demônios e que irá travar uma intensa ao lado do Padre Merrin para vencer as forças do mal. Como o Iluminado, esse livro foi adaptado de forma perfeita para o cinema e deu origem a um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Aqui você pode comprar o livro por um ótimo preço.

O Orfanato da Srta.peregrine para Crianças Peculiares

Esse é um dos melhores livros de terror voltado para o publico jovem que já li. Em ‘O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, somos apresentados a história trágica de Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato que dá título ao livro. Enquanto ele explora o local, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, ainda podem estar vivas.

Listas por gênero

Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.

Origem do gênero

A literatura de terror possui uma linha tênue entre o suspense e a curiosidade, ela trabalha nossa imaginação nas madrugadas – que antes eram de devaneio futuros – por vilões que são, supostamente, frios e horrendos. Seja na ficção ou no mundo real, o que o terror pode nos ajudar a entender é: vilões, muitas vezes, nascem de atitudes desumanas e estas, por sua vez, são fontes de sequelas inconcebíveis.

Os livros desse gênero abusam de uma atmosfera psicológica de medo, utilizando, para isso uma linguagem minuciosa sobre o ambiente que cercam os personagens: vielas escuras, florestas desertas, casas, sítios e fazendas abandonadas, com intuito de extrair o máximo de suspense desses lugares. Obras clássicas e mais vendidas respectivamente : Os Assassinatos da Rua Morgue (Edgar Allan Poe), Drácula (Bram stoker), livro de sangue (Clive Barker), A sombra de innsmouth (Howard Phillips Lovecraft), Valperga (Mary Shelley), A Hora do Vampiro (Stephen King), O Médico e o Monstro (Robert Louis Stevenson), Um habitante de carcosa (Ambrose Bierce), O Rei de Amarelo (Robert W. Chambers).

Além disso, os vilões, geralmente, possuem características e/ou fantasias que dão ao personagem repulsa em seus aspectos morfológicos: corpo mutilado, elevado tamanho, instrumentos que usam para matar vítimas, máscaras bizarras e, também, fantasias que o público assimila como inofensivas (palhaços, idosas, Freiras). Outro aspecto fundamental são as vítimas: geralmente, apresentam características psicossociais e/ou morfológicas interpretadas pelo público como frágeis: Crianças, jovens, idosas, homens e mulheres franzinas, pessoas com traumas, deficientes.

Eaí, querido leitor, vai se jogar no mundo do terror e ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-terror-o-exorcista.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-terror-o-exorcista-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Atualizado: em 05 de fevereiro de 2019! Você está procurando uma lista com os melhores livros de terror para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que arrancam sensações de medo, pavor e espanto dos seus leitores. Se analisarmos as produções...