Melhores Livros de vampiro para ler em 2019

Livros sobre vampiros

Atualizado em 18 de maio.

Você está procurando uma lista com os melhores livros de vampiro para ler em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que nos deixam amedrontados com as histórias desses morto-vivos tão assustadores!

Essa criatura mitológica conhecida pela humanidade há muito tempo já são parte da cultura universal. Não há sequer uma pessoa na face da terra que não saiba o que é um vampiro (Acredito eu). Geralmente apresentados como criaturas do mal que se alimentam de sangue e deixam o terror por onde passam, vampiros por muito tempo figuraram apenas em histórias como o vilão, mas de uns anos para cá tudo mudou.

Claro que temos obras que ainda afirmam a identidade do vampiro original, Drácula, porém o interessante é a versatilidade do mercado, o modo como eles mudaram uma mitologia e criaram outra própria, às vezes acertando, outras nem tanto. Acompanhando a tendência do mercado, criamos uma lista bem diversa com obras literárias com Vampiros. Vampiros amigos, amantes, vilões, amigos. Tem “chupador de sangue” de todo tipo na nossa lista de melhores livros de vampiro para ler em 2017.

Lista por gênero e autor

Uma boa dica é aproveitar e entrar nas nossas lista individuais se você já tem um gênero específico:

Diários do Vampiro

É um romance sobre a vida e paixões de Elena Gilbert, que após mudar-se para uma nova cidade se vê envolvida sentimentalmente com dois homens, porém o menor dos males é esse. Ambos são vampiros e irmãos. O livro mescla romance com sobrenatural de uma maneira dosada, trazendo uma das melhores mudanças da mitologia vampiresca.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A Passagem

Resenha: "A Passagem", de Justin Cronin

Suspense, ficção e horror, tudo em uma mesma trama. “A Passagem” é a narrativa de acontecimentos pós-consequências de um experimento militar ultrassecreto dar errado. Somos apresentados aqui a “Vampiros” de laboratórios, contudo com as mesmas características da já conhecida criatura mitológica. O livro é uma espécie de ‘The Walking Dead’, só que com criaturas vampirescas.


Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro - Anne Rice [RESENHA]

A narrativa segue Louis, vampiro e entrevistado da vez. Durante a concessão da entrevista, Louis fala de suas experiências antes de tornar-se um imortal, contam dos lugares, pessoas e experiências que presenciou, além de abordar questões como a vida eterna. O livro foi traduzido pela aclamada Clarice Lispector e é considerado um dos clássicos com vampiro como protagonista. Com toda certeza vale a leitura!


Os Sete


O livro é do escritor brasileiro André Vianco, hoje agraciado como uma das mentes mais criativas a escrever horror no Brasil. Em uma trama centrada em sete figuras vampirescas que acordam após pesquisadores encontrarem uma caixa no mar do Rio Grande do Sul, somos apresentados a uma nova “cultura vampiresca”, criada especialmente por Vianco, com uma maestria e criatividade sublime. Os vampiros aqui são muito mais que simples criaturas sugadoras de sangue.


Drácula de Bram Stoker


Nesse livro acompanhamos a história de Lucy, Mina, Jonathan, Van Helsing, Arthur, Quincey e Dr. Seward, além, é claro, Conde Drácula. Muitos pontos de vista diferentes relatam a trajetória desse grupo tentando acabar com o vampiro, que durante à noite invade o quarto das mocinhas para sugar seu sangue.


O vampiro Lestat

[RESENHA] O Vampiro Lestat - Anne Rice (Crônicas Vampirescas #2)

Narrado em forma de autobiografia, o romance acompanha o vampiro através dos séculos enquanto ele busca sua origem e um significado para sua existência. Ao invés da figura sombria descrita pelo vampiro Louis no primeiro volume das Crônicas Vampirescas, encontramos um Lestat de Lioncourt simpático, sedutor, romântico e até moralista.



Esses livros com vampiros foram todos grandes sucessos, cada qual no seu nicho de atuação. Dizemos isso, pois colocamos na lista de romances a livros regados de horror. Esperamos que curtam a compilação, e caso tenham alguma indicação deixe nos comentários.

Mas e aí, querido leitor, vai se jogar na aventura de ler todas essas obras vampiristicas? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.