Livros Infantis




Atualizado: em 21 de março de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros infantis para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro perfeito para presenter uma criança e faze-la gostar do universo mágico da literatura.

A leitura é grande fonte para alimentar a imaginação das crianças e nem sempre é fácil apresentar obras que instiguem e criem em mentes jovens esse hábito tão saudável e necessário. Alguns clássicos passam batidos e só temos acesso depois de mais crescidos, mas felizmente nunca faltou produção para estimular o gosto pela literatura.

O que é melhor que uma boa aventura no mundo dos livros para fazer este papel? Confira nossa lista com indicações de literatura infantil para ler esse ano!

Lista de Livros

Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

O Pequeno Príncipe

  • Sinopse: O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

Alice No País Das Maravilhas

  • Sinopse: O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade. Mais do que uma obra ficcional-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.

O Gênio do Crime

  • Sinopse: Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso.

Caninos Brancos

  • Sinopse: A história retrata a vida de um lobo chamado Canino Branco nascido na natureza selvagem que acaba sendo capturado junto com sua mãe pelos indios e a partir daí começa a sua conturbada vida em relação aos homens . Flui bem o enredo sem firulas, e Jack London sabe muito bem retratar de forma brutal seus personagens.

Peter Pan

  • Sinopse: Do imaginário de um contador de histórias à literatura mundial, o personagem de James Matthew Barrie se consagrou e marcou gerações que perduram até com as histórias de Peter Pan ao lado dos meninos perdidos e dos irmãos Darling. Criado para uma peça de teatro e em seguida indo para um livro homônimo muito lido, lembrado e adaptado ainda hoje, Peter Pan é um menino de idade e origem desconhecidas que vive na tão sonhada Terra do Nunca – lugar onde não há as obrigações da vida contemporânea; escola e muito menos dever de casa; mães; pais ou professores para dar puxões de orelhas. Há apenas nossa imaginação, pensamentos felizes e muita aventura.

A Ilha do Tesouro

  • Sinopse: Stevenson concebeu A ilha do tesouro para o divertimento de seu enteado, Lloyd Osbourne, que tinha doze anos em 1881. Escrevendo a seu amigo W. H. Henley a respeito do novo livro, ele declarou que “se isto não encantar os garotos, ora, então eles mudaram muito desde que eu era criança”. Uma história de piratas, com um mapa, um tesouro, um motim e um cozinheiro de bordo com uma perna só, A ilha do tesouro permanece uma das histórias de aventuras mais amadas da literatura.

Eragon

  • Sinopse: Eragon é um menino de 15 anos, que mora com seu tio Garrow e seu primo Roran. Um dia procurando caça na floresta, encontra uma pedra azul de um brilho estranho, em uma situação mais estranha ainda, mas a única coisa que consegue pensar é que a pedra deve ser valiosa o suficiente para comprar alimento para a família. Infelizmente ele não consegue vendê-la, e acaba ficando com ela em casa. É quando, em alguns dias, ele se surpreende ao perceber o nascimento de um dragão. Ter, e criar um dragão, não é fácil, e nem a coisa mais natural do mundo, e por isso Eragon decide manter a descoberta em segredo, enquanto cria um forte vínculo com seu novo melhor amigo. Porém, fatos estranhos começam a acontecer, e Eragon percebe que sua vida não será mais a mesma, e que para enfrentar as novas situações, ele vai ter que descobrir um mundo diferente, e tomar decisões importantes!

E aí, qual aventura infantil ficou faltando em nossa lista? Conte pra gente nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/aventura-infantil.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/aventura-infantil-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e Quadrinhos
Atualizado: em 21 de março de 2019! Você está procurando uma lista com os melhores livros infantis para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro perfeito para presenter uma criança e faze-la gostar do universo mágico da literatura. A leitura é...