Melhores Livros Infantojuvenil para ler em 2019

Livro Mistborn

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado: em 05 de fevereiro de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros infantojuvenil para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro perfeito para os jovens leitores iniciando seus hábitos de leitura!

O gênero infantojuvenil é destinado a crianças e adolescentes, mas é um dos mais abrangentes da literatura, já que seus livros podem ser direcionados para crianças com apenas dois anos de idade, mas que também são bastante apreciados por adultos. Entre eles se incluem histórias fictícias infantis e juvenis, biografias, novelas, poemas, obras folclóricas e culturais, ou simplesmente obras contendo/explicando fatos da vida real.

Lista de Livros

Abaixo você vai encontrar livros de aventura, comédia, suspense, drama, psicológico, ficção científica, sobrenatural, gótico, terror e futuristas e tudo mais que imaginar. Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Mistborn

QUE FANTASIA INCRÍVEL! | Trilogia Mistborn (Brandon Sanderson)

O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou… Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior -, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado – invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

As Crônicas de Nárni

O SOBRINHO DO MAGO + O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPA | As Crônicas de Nárnia

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ‘As crônicas de Nárnia’. Nos últimos cinqüenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ‘As crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

Harry Potter

Todo bom amante do gênero aventura conhece a saga do bruxo Harry Potter. Contudo, a grande maioria só assistiu aos filmes lançados e não tiveram a oportunidade de ler as obras de J.K Rowling. De escrita simples e dirigido a todos públicos, a saga é quase que obrigação de leitura para todos que apreciam uma boa história em conjunto com uma fácil leitura. Harry Potter como todos bem sabem conta com sete livros publicados, sendo que neles somos apresentados as mais diversas magias, criaturas e aventuras do mundo bruxo mais conhecido da literatura.

Animais Fantásticos

Animais Fantásticos e Onde Habitam - J. K. Rowling [RESENHA]

Chega às livrarias brasileiras no dia 7 de novembro, simultaneamente ao lançamento na Inglaterra e nos Estados Unidos, a edição ilustrada da obra de Newt Scamander Animais fantásticos e onde habitam, de J.K. Rowling. Ilustrado pela artista Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Diário de um banana – Batalha Neval

Quando a neve fecha a escola, o bairro se transforma num verdadeiro campo de batalha invernal. Grupos rivais lutam por território, constroem enormes fortes de gelo e se envolvem em épicas guerras de bola de neve. Na linha de tiro estão Greg Heffley e seu fiel amigo Howley Jefferson. Em luta pela sobrevivência, os dois soldados fazem e desfazem alianças e enredam-se em traições. Gangues em permanente estado de hostilidade vão derreter a vizinhança. E será que, quando a neve se liquefazer, Greg e Rowley surgirão como heróis? Ou não vão conseguir escapar dessa gelada?

Para todos os garotos que já amei

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Desventuras em Série

RESENHA - SAGA COMPLETA: DESVENTURAS EM SÉRIE (LEMONY SNICKET) *CONTÉM SPOILERS*

Aqui conhecemos os órfãos Baudelaire, três crianças herdeiras de uma rica fortuna, mas que só poderão tomar a real posse após atingir a maior idade. Quem fica responsável pelo trato dos órfãos após a morte de seus pais, é um primo chamado Conde Olaf, pessoa que logo se mostra de má índole e interessado apenas na fortuna das crianças, além de, é claro, um humor negro catastroficamente único. Em uma história narrada em treze livros, vemos as desventuras e tentativas de Conde Olaf para botar a mão nas crianças e assim suceder o seu grande plano de toma-las para si. Um fato bacana é que os livros foram adaptados recentemente para uma série da Netflix, onde quem atua como Conde Olaf é o sensacional Neil Patrick Harrys.

Mitologia Nórdica

MITOLOGIA NÓRDICA, NEIL GAIMAN E O PODER DAS HISTÓRIAS | Resenha Pipoca Musical

Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos comoDeuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Os mitos nórdicos estão em obras que se tornaram bastante populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, nas HQs e filmes da Marvel. E, em abril, estreia a adaptação de Deuses americanos para a TV.

Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.

Origem do gênero

Esse gênero tem sua origem vinculada ao processo de transformação da sociedade europeias no final do século XVII, quando os primeiros livros direcionados às crianças foram feitos por professores e pedagogos para ser utilizados como ferramentas para passar valores morais. Atualmente os livros destinados a esse público tem se tornado grandes best-sellers mundiais, como Harry Potter, Percy Jackson, Game of Thrones e Jogos Vorazes.

Esse tipo de obra faz bastante sucesso com obras como a coleção “Vaga-Lume”, série “Os Karas” e livros como “Cuidado, Não Olhe para Trás” e “As Cores de Laurinha” tendo vendido dezenas de milhões de edições ao longo dos anos. O primeiro autor a publicar esse tipo de livro no Brasil foi Carlos Jansen, professor do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, ainda na época do Brasil República que traduziu e adaptou clássicos da literatura mundial para jovens como As mil e uma noites, Dom Quixote e Robinson Crusoé. Os seus principais expoentes Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Cecília Meireles, Mario Quintana e Ziraldo.

Listas por gênero

Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.

Eaí, querido leitor, vai se jogar no mundo da literatura jovem e ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.