Ninguém melhor que Emicida para apresentar Pantera Negra

Poucos músicos demonstraram tanto interesse e fascinação ao universo das HQ’s quanto o Emicida. Seja nessa participação do projeto “Domingo Heroico” da Warner Channel, nessa entrevista para o canal Load Comics e em outras oportunidades, o rapper sempre comentou da importância dos quadrinhos em sua trajetória.

Essa característica um tanto quanto incomum se dá por ser também desenhista e esse conhecimento do mundo das HQ’s rendeu algumas polêmicas. Como dessa vez em que durante uma mesa da Flipelô disse que “O Batman é um personagem caído, um playboy, tipo o filho do Eike Batista” e causou a ira de fanboys do morcegão.

Os posicionamentos sempre incisivos nas questões de racismo e visibilidade negra são fatores que tornam ainda mais lógica essa produção recém lançada pelo Emicida. Veja e ouça essa homenagem que ele fez para seu herói favorito às vésperas do lançamento de um dos filmes mais aguardados do ano.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O Zika voltou tipo uma AK

Emicida - Pantera Negra (Clipe Oficial)

Impressionante a quantidade de referências a outros heróis negros do mundo das HQ’s não é? E se prestar atenção é possível ouvir elementos da sonoplastia do clássico seriado do Batman (viram como a polêmica só se cria na cabeça de quem não quer entender os contextos?).

Pantera Negra estreia dia 15/02, mas já assistimos e recomendamos muito a ida ao cinema! O que mais vocês pescaram nesse vídeo? Conte pra gente nos comentários.