Entenda o que é o coaching pessoal

Você sabe o que é coaching pessoal? Não posso dizer ainda que sou um profissional da área (isso vai mudar porque em maio pretendo fazer esse curso de life coaching na Sociedade Latino Americana de Coaching e me certificar), mas já tenho um conhecimento interessante na parte teórica do mundo do coaching, por isso quer ajudar você a entender o que é essa modalidade de coaching e qual sua diferença em relação ao coaching profissional.

Pode parecer algo simples, mas tive de ler tantos artigos sobre o assunto e ainda ficar confuso que resolvi tentar explicar essa diferença de forma simples e rápida, para que ele serve e como fazer o coaching pessoal. Não perca a oportunidade de dominar um conjunto de técnicas que podem ajudar no seu desenvolvimento pessoal.


Qual a diferença entre coaching pessoal e profissional?

Entre as diversas abordagens do Coaching, estão os dois grandes nichos principais: o Life Coaching mais direcionado para o desenvolvimento pessoal, e o coaching profissional que é direcionado ao aperfeiçoamento de carreira e o alcance de metas futuras de forma bastante humanística.

Como ele funciona:

Essa forma de coaching funciona por meio de uma série de perguntas e reflexões, o coach ajuda a identificar os problemas que bloqueiam o desenvolvimento pessoal do indivíduo e a partir desse ponto, trabalha esses bloqueios visando eliminar pontos fracos e desenvolver ou criar aptidões. É importante deixar claro que não estamos nos referindo a qualquer tipo de processo terapêutico, mas sim a uma metodologia que visa potencializar habilidades natas e desenvolver outras.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Para que serve:

O coaching pessoal é voltado ao alcance de conquistas, plenitude e realizações pessoais do indivíduo. Através de suas técnicas, o coach auxilia o coachee a potencializar suas habilidades e desenvolver novas, com objetivo de atingir as metas e objetivos que da vida pessoal.

Qualquer pessoa já deve ter passado pela difícil situação onde, embora com boas ideias e muita disposição, as coisas simplesmente não funcionam e nos sentimos desorientados, sem metas ou objetivos definidos. É aí que o coaching pessoal atua.

Quais seus benefícios:

Além dos benefícios óbvios como a melhora da qualidade de vida causada pelo equilíbrio dos conflitos internos, o processo de life coaching auxilia na eliminação de pensamentos negativos e limitantes, melhora a autoestima e ajuda o coachee a focar nos sentimentos positivos. No vídeo abaixo, do Canal da SLAC Coaching, você pode ver um vídeo da coach Sulivan França sobre o curso que disse que vou fazer em maio.

Agora que você descobriu o que é coaching pessoal, como ele funciona, para que serve e seus benefícios fica fácil entender que através de suas técnicas é possível se tornar uma pessoa mais equilibrada e que consegue atingir as metas e objetivos que traça, não é mesmo? Então, que tal procurar um profissional de coaching?

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre o que é coaching pessoal, é só deixar uma mensagem nos comentários que teremos prazer em ajudar!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/coaching-pessoal-o-que-e-como-funciona-para-que-serve-beneficios.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/coaching-pessoal-o-que-e-como-funciona-para-que-serve-beneficios-150x150.jpgLeo CruzDicas
Você sabe o que é coaching pessoal? Não posso dizer ainda que sou um profissional da área (isso vai mudar porque em maio pretendo fazer esse curso de life coaching na Sociedade Latino Americana de Coaching e me certificar), mas já tenho um conhecimento interessante na parte teórica do...