Quer saber tudo sobre o filme O Resgate do Soldado Ryan, filme de Steven Spielberg com Tom hanks, Ben Affleck, Matt Damon e Vin Diesel? Então você chegou ao local certo. Confira o trailer, a sinopse, curiosidades e tudo mais sobre o melhor filme de guerra para muitas pessoas.

Se você gosta de filmes de guerra como O Mais Longo dos Dias, Corações de Ferro, Falcão Negro em Perigo, entre outros drama de guerra e ação você vai gostar desse grande filme. Com direção de Steven Spielberg e estrelado por grandes nomes como Tom Hanks (Forrest Gump, À Espera de um Milagre) Ben Affleck (Batman vs. Superman, Matt Damon (Gênio Indomável) e Vin Diesel (Velozes e Furiosos). O Resgate do Soldado Ryan mostra o batalhão comandado pelo Capitão Miller em uma missão de resgate a um soldado que perdeu seus três irmãos mais velhos em combate.

Trailer Legendado

O Resgate do Soldado Ryan foi lançado em 5 de março de 1999 no Brasil, e foi muito bem recebido por público e crítica. O filme rendeu um lucro de US$ 44 milhões em vendas.


Sinopse

A sinopse de O Resgate do Soldado Ryan é a seguinte:

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Prêmios

O Resgate do Soldado Ryan rendeu diversos prêmios importantes tanto nas categorias técnicas como nas individuais. Entre as principais premiações, foi indicado e congratulado no Oscar, BAFTA, Grammy e Globo de Ouro. Veja tudo o que o filme conquistou no ano de 1999:

  • Oscar – Melhor Diretor (Steven Spielberg)
  • Oscar – Melhor Fotografia (Janusz Kaminski)
  • Oscar – Melhor Edição (Michael Kahn)
  • Oscar – Melhor Edição de Som (Gary Rydstrom e Richard Hymns)
  • Oscar – Melhor Mixagem de Som (Gary Rydstrom, Gary Summers, Andy Nelson e Ron Judkins)
  • Globo de Ouro – Melhor diretor (Steven Spielberg)
  • Globo de Ouro – Melhor filme (Drama)
  • BAFTA – Melhor Som
  • BAFTA – Melhores Efeitos Especiais
  • Grammy – Melhor Trilha Sonora (John Williams)

Elenco

Steven Spielberg conseguiu reunir um elenco talentosíssimo para O Resgate do Soldado Ryan, entre os grandes nomes estão: Tom Hanks (Capitão John Miller Jr), Edward Burns (Soldado Richard Reiben, operador do rifle BAR), Tom Sizemore (Sargento Michael Horvath), Matt Damon (Soldado James Francis Ryan, um paraquedista), Jeremy Davies (Cabo Timothy Upham, o tradutor), Adam Goldberg (Soldado Stanley Mellish, um soldado judeu) Barry Pepper (Soldado Daniel Jackson, franco-atirador) Giovanni Ribisi (Soldado Irwin Wade, o médico do grupo), Leland Orser (Tenente DeWindt), Vin Diesel (Soldado Adrian Caparzo), Ted Danson (Capitão Fred Hamill, comandante das forças paraquedistas na região), Paul Giamatti (Sargento William Hill, um paraquedista), Dennis Farina (Tenente-coronel Walter Anderson, comandante do Batalhão de Miller) e Harve Presnell (General George C. Marshall, Chefe do Estado-Maior do Exército Americano).

Curiosidades

  • Muito Dinheiro! – A cena do desembarque na Normandia custou US$ 12 milhões, empregou mais de 1.500 figurantes e foi classificada como “a melhor cena de batalha de todos os tempos” pela revista Empire.
  • Todos Limpos, Por Favor – Steven Spielberg prometeu a Tom Sizemore um papel no filme desde que ele nunca fosse pego em um teste de drogas durante as filmagens. Se ele fosse pego uma vez, mesmo no último dia, Spielberg prometeu expulsá-lo do filme e refazer todas as suas cenas com um novo ator.

  • Sem treinamento pra você – Todos os atores principais passaram pelo treinamento do exército, exceto Matt Damon, para que os outros atores mostrassem ressentimento por ele.
  • Quase que Damon fica de fora – Edward Norton recebeu uma oferta para interpretar o soldado Ryan, mas ele não aceitou o papel.
  • O Oscar das Injustiças – O filme perdeu o Oscar de Melhor Filme para “Shakespeare Apaixonado”.
  • Final Diferente – No roteiro original, o Capitão Miller (Tom Hanks) não morre e eles ainda são salvos por uma grande quantidade de tanques Sherman e não por aviões P51.
  • Menino Dedicado – Por conta de um curta-metragem que escreveu, dirigiu e estrelou em 1995, Vin Diesel ganhou um papel no filme. Steven Spielberg ficou impressionado com o resultado do trabalho.
  • Isso é um castigo? – Em 2000, nove adolescentes foram sentenciados a assistir O Resgate do Soldado Ryan depois de se declararem culpados de vandalizar o parque de um veterano.
  • Censurado – Como Steven Spielberg se recusou de cortar as cenas violentas, o filme foi banido na Malásia.

E aí, já assistiu O Resgate do Soldado Ryan? Conte pra gente o que achou do filme nos comentários!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/03/o-resgate-do-soldado-ryan.jpeghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/03/o-resgate-do-soldado-ryan-150x150.jpegIkie ArjonaFilmes e Seriados
Quer saber tudo sobre o filme O Resgate do Soldado Ryan, filme de Steven Spielberg com Tom hanks, Ben Affleck, Matt Damon e Vin Diesel? Então você chegou ao local certo. Confira o trailer, a sinopse, curiosidades e tudo mais sobre o melhor filme de guerra para muitas pessoas....