O Sofrimento é Opcional de Monja Coen | Sinopse e Resumo


Cláudia Dias Baptista de Sousa, conhecida como Monja Coen Roshi, é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão.

Sinopse: O livro fala sobre as quatro nobres verdades do Budismo e, também, sobre o caminho das oito práticas. A partir desse conhecimento, a autora trás reflexões sobre o autoconhecimento e sugere meios, procedimentos e técnicas, inclusive, respiratórias, para a mudança de comportamento, gestos e atitudes, muitas vezes, automatizadas e viciosas que produzem resultados indesejáveis.

A proposta é, reflexionando sobre o seu olhar atual, seu comportamento, modo pensar, emoções envolvidas e alimentadas, possamos mudar o padrão e criarmos novos caminhos neurais propiciando, assim, a mudança da fisiologia, comportamento e resultados obtidos permitindo-nos acessar o estado de Bem-Estar.

Avaliação do Leitor de O Sofrimento é Opcional

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O mal do século XIX era físico, ainda que muitos poetas e escritores o tenham romantizado. Era a tuberculose. Não tinha cura, na maior parte dos casos só restava esperar por um fim lento e doloroso. Algumas dessas mortes foram retratadas em romances e poesias de grande aceitação. Sofrer do mal do século, para alguns era uma glória.

Passadas várias décadas, outros tipos de enfermidades e transtornos, erroneamente diagnosticados como de fundo puramente emocional, como a depressão, pouco têm de glamourosos.
Sidarta, recém-iluminado, livre da própria depressão, dedicou o resto de seus dias a ensinar como dominar as causas do sofrimento. Este livro conta de uma forma simples, agradável e cativante quais foram os passos que levaram a autora ao domínio da depressão. E aí, o que você achou do livro O Sofrimento é Opcional? Conte para nós nos comentários!