Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore

Por volta de 2010, estava começando o blog e adorava palpitar sobre cinema e, por isso, acabei sendo convidado para cobrir alguns festivais como o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Devo admitir que desde então tomei gosto por essas narrativas breves que, segundo o dicionário Houaiss, tem intenção estética, informativa, educacional ou publicitária. Pensando em divulgar esse formato que tanto gosto, decidir criar nossa nova coluna a “Curta esse aí” . E para estrear com chave de ouro, vamos começar com “Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore“!

Sabe aqueles dias em que você quer se distrair, mas não quer se prender a algo por 120 minutos? Encontrei esse curta em um dia desses, e confesso que foi amor a primeira vista. O filme dos diretores Willian Joyce e Brandon Oldenburg tem um ótimo roteiro e uma excelente animação, não é a toa que foi contemplado com Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2012. Bom, não vou estragar a surpresa contando mais do que isso. Dê o play e espero que você se divirta tanto quanto eu!

Assista “Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore”

Leonardo Pereira CruzCurta Metragem
Por volta de 2010, estava começando o blog e adorava palpitar sobre cinema e, por isso, acabei sendo convidado para cobrir alguns festivais como o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Devo admitir que desde então tomei gosto por essas narrativas breves que, segundo o dicionário Houaiss,...