melhores-animes-luta




Os animes fazem sucesso no Brasil, principalmente a partir dos anos 90 com a explosão de animes como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Shurato, Samurai Warriors, Sailor Moon e mais tarde com a safra de Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, Samurai X, Yugi Oh entre outros. Diversas dessas animações marcaram a infância de muita gente nas últimas duas décadas, mas um gênero especifico tem sido o preferido dos brasileiros: os animes de lutas.

Pensando nisso resolvi criar uma lista dos melhores animes de luta de todos os tempos. Sei que essa será uma lista bem complicada, por isso quero deixar claro que minha escolha é baseada apenas no quanto me divertiu. Espero que você compreenda isso e depois de ler a lista deixe sua opinião sobre quais seriam os seus melhores animes de lutas para compararmos. Vamos lá?

Confira também

Índice

Para facilitar sua escolha, dividimos a lista em animes que fizeram maior sucesso nos anos 90 e os que se estabeleceram nos anos 2000. Clique e confira a lista que mais lhe agradar

Lista dos melhores animes

Lista dos melhores animes de luta de todos os tempos

Agora chegou a hora de conferir a lista dos melhores animes do mundo. Nessa lista, consideremos tanto animes Shoujo quanto animes Shonen e de diversos temas, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance.

Anos 90

Aqui vai uma lista para aqueles mais saudosistas que lembram como eram os tempos onde se via anime apenas na Tv Manchete ou alugando fitas VHS.

Samurai X

samurai-x
Um anime que mistura a história do Japão Feudal com lutas de espada e personagens cativantes tem lugar cativo nessa lista. O enredo de Samurai X gira em torno de Kenshin Himura e sua tentativa de apagar seu passado como Hitokiri a serviço dos monarquistas.

Yu Yu Hakusho

Yu-Yu-Hakusho
Os Cavaleiros do Zodíaco, é provavelmente a série que tornou os animes populares no Brasil. A série conta a história de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikie, jovens cavaleiros de bronze guiados pelas constelações e protetores da deusa Athena.

Dragon Ball

Dragon-Ball-Z
Dragon Ball é um anime longevo. O anime se divide em quatro séries: Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT (a pior delas) e Dragon Ball Super. Estas séries mostram as aventuras de Goku e seus amigos atrás das Esferas do Dragão. Acho que não preciso falar muito sobre ela, não é?

Anos 2000

Agora a lista de produções mais recentes que abrangem apenas os últimos 18 anos desde o começo dos anos 2000. Essa lista vai agradar mais a geração que já se acostumou a ver tudo no Crunchyroll. Os animes estão listados dos mais antigos para os mais recentes.

Naruto

Acredito que esse dispense apresentações para os fãs mais jovens de anime. A história do jovem ninja Naruto na tentativa de se tornar Hokage é um grande sucesso no Brasil e conseguiu angariar uma legião de fãs.

Bleach

Bleach mostra a história de Ichigo Kurosaki, um garoto comum que acaba se tornando um shinigami (deus da morte da mitologia japonesa). Se você gosta de animes com muito humor e batalhas grandiosas Bleach é uma excelente pedida.

One Piece

A história dos Piratas do Chapéu de Palha a bordo do “Going Merry“, não poderia ficar de fora dessa lista. O anime One Piece conta a aventura de Roronoa Zoro, Sanj, Nami, Usopp, Chopper, Nico Robin e Franky e Brook comandados pelo Capitão Monkey D. Luffy na tentativa de obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

Elfen Lied

No anime Elfen Lied existem duas raças: os humanos e os Dicornius, uma espécie de mutante que se difere dos humanos pela presença de dois chifres em sua cabeça e pelos Vectors, uma espécie de braços invisíveis que são controlados mentalmente. A história é foca em torno da jovem “Lucy”, uma Dicornius rejeitada pelos humanos e que por isso possui um forte instinto de vingança, e o jovem Kouta. Vou ser honesto com vocês, esse anime é perturbador e me causou momentos de muita aflição, mas isso não me impediu de assistir os 13 episódios em apenas um dia. Esse não é um anime de luta propriamente dito, mas com cenas de batalha tão incríveis ele não poderia ficar de fora

Hellsing

Poucos animes me divertiram tanto quanto Hellsing. O enredo passa-se na Inglaterra que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. A linha de frente dessa organização é composta pelo poderoso vampiro Alucard e sua assistente Celas Victoria. Tanto a série de 13 episódios quanto os OVAs merecem ser assistidos.

Fullmetal Alchemist

A história dos irmãos Edward e Alphonse Elric se passa em um mundo onde a alquimia é uma das mais avançadas ciências conhecidas pelo homem. A história de Fullmetal Alchemist foca na tentativa dos irmãos Elric em restaurar seus corpos após uma desastrosa fracassada tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida usando alquimia. Esse anime é um mix perfeito de drama, lutas e excelentes personagens.

Boku no Hero Academia

No mundo de Boku no Hero Academia, os super-poderes são algo comum e ser um herói é uma profissão como qualquer outra. Izuku Midoriya tem um sonho desde criança: tornar-se um herói! Bom, se 80% da população mundial possui alguma habilidade especial, esse não é um grande sonho, não é? Não seria ser Midoriya não fizesse ele parte 20% que não possui qualquer tipo de poder.

One Punch Man

One Punch Man é provavelmente um dos animes do gênero mais assistido e comentado da atualidade, por isso não ficaria fora da lista. Você precisa conferir a divertida história de Saitama, que é tão poderoso que não consegue achar um adversário que consigo resistir a mais do que um soco.

Black Clover

Asta e Yuno são dois órfãos abandonados quando ainda eram bebês na porta de uma igreja. Num universo onde magia é tudo e todos sabem como utilizá-la, Asta não possuir qualquer magia, enquanto Yuno é um prodígio. No meio de tantas diferenças, os dois partilham do mesmo sonho: tornar-se o Rei Mago.

Se você gostou dessa lista, não deixe de conferir nosso post “Os 10 melhores animes de todos os tempos”. Além da lista, já são mais de 785 comentários sobre animes de todos os gêneros.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/animes-de-luta2.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/animes-de-luta2-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzAnimes e MangáFilmes e Seriados
Os animes fazem sucesso no Brasil, principalmente a partir dos anos 90 com a explosão de animes como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Shurato, Samurai Warriors, Sailor Moon e mais tarde com a safra de Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, Samurai X, Yugi Oh entre outros. Diversas...