Piratas mais malvados de todos os tempos

Mesmo que você não goste de histórias de pirata tenho certeza que já ouviu falar de piratas como pirata Barba Negra, Barba Ruiva ou Frances Drake. Sou tendencioso para falar sobre o universo fantástico dos piratas, porque quando era criança nenhuma história me atraia mais que os contos sobre essas aventuras em alto mar.

Desde livros como A Ilha do Tesouro até as histórias em quadrinhos dos Piratas Siderais passando pelo anime One Piece, sempre consumi tudo que aparecesse sobre o tema, mas como passar do tempo esse interesse foi diminuindo e fui me interessante por outras histórias até que há algumas semanas conheci o seriado Black Sails, do canal Starz, e toda essa paixão voltou à tona.

Pensando em tudo que li, assisti ou ouvi decidi criar uma série de matérias sobre o universo dos piratas e para começar vocês vão conhecer a lista dos piratas mais malvados de todos os tempos. Será que você teria coragem de encarar os bandidos mais heróicos de todos os tempos?

Capitão Edward Low

Esse pirata inglês foi um dos mais temidos durante os últimos dias da Época Dourada da Pirataria, no início do século XVIII. Edward Low foi um dos homens mais cruéis a comandar um navio pirata. Seus próprios homens tinham medo de seu capitão e o consideravam um maníaco brutal.

Durante seus ataques, ele se divertia cortando os narizes, orelhas e lábios das suas vítimas. Histórias contam que que chegou a assassinar tripulações inteiras de navios que capturou. Dentre todas as Jolly Roger, as bandeiras piratas, a do navio de Ned Low com seu esqueleto vermelho sobre um fundo preto era uma das mais temidas nos sete mares.

Grace O’Malley

Grace O’Malley era chefe do clã O’Mailley e foi uma rebelde e destemida líder que desafiou a Inglaterra durante o século XVI. Enquanto lendas irlandesas a imortalizaram como uma mulher corajosa que lutou para proteger a Irlanda da coroa inglesa, as histórias inglesas são menos prestigiosas e a tratam como uma pirata sanguinária e brutal.

Grace chegou a ser condenada por pirataria, mas foi perdoada pela própria rainha Isabel I da Inglaterra. Depois de anos de vida em alto mar ela foi uma das poucas marinheiras que abandonou o mar e morreu na sua própria cama, contudo, onde ela foi enterrada é um mistério.

Veja lista com 10 piratas mais malvados

OS 10 PIRATAS MAIS TEMIDOS DE TODOS OS TEMPOS 💀

O pessoal do canal O Curioso fez um vídeo sobre o tema e em sua lista temos os seguintes piratas:

  • Edward Teach, o Barba Negra, que ficou conhecido como Demônio do Caribe;
  • John Rackham ou Calico Jack;
  • Anne Bonny;
  • Mary Read;
  • A pirata chinesa Ching Shih, a Madame Dragão;
  • Os irmãos Barbarossa (ou Barba-Ruiva) Aruj e Hizir;
  • Sir Francis Drake;
  • Capitão William Kidd;
  • Black Bartolomeu Roberts, O invencível, que afundou cerca de 400 navios;
  • “Filho do Demonio” François L’Olonnais.

E aí, o que achou de nossa lista dos piratas mais malvados de todos os tempos? Será que você teria coragem de viver nessa época?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.