Projeto Gemini | Conferimos 18 minutos do filme e detalhes da tecnologia por trás produção de Ang Lee e Will Smith

  Conferimos 18 minutos do filme e detalhes da tecnologia por trás produção de Ang Lee e Will Smith

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Resumo: Em evento exclusivo, fomos apresentados à tecnologia utilizada no filme revolucionário de Ang Lee con Will Smith.

A convite da Paramount Pictures participamos de um evento exclusivo para mídia especializada em cinema e investidores do mercado, em que tivemos acesso a detalhes de Projeto Gemini, filme estrelado por Will Smith.

O encontro aconteceu para a apresentação da nova tecnologia por trás do filme em que assistimos 18 minutos da produção. Em o Projeto Gemini, Will Smith vive um assassino de elite que subitamente vira alvo e é perseguido por uma versão de si mesmo, só que mais jovem. A tecnologia presente na produção funciona como um 3D aperfeiçoado. A mesma utilizada pela Disney no recente remake de O Rei Leão, só que agora pela primeira vez no design de um ser humano.

Projeto Gemini tem direção de Ang Lee, o vencedor do Oscar de Melhor Diretor por As Aventuras de Pi. O projeto demorou cerca de 10 anos para sair do papel, durante uma transmissão com o diretor, Will Smith e o produtor Jerry Bruckheimer, foi revelado que apesar da história ter o roteiro pronto, necessitava de uma tecnologia capaz de executar de forma detalhista e completa o que era pensado. Demandando esse período para evolução tecnológica estar disponível para o uso na produção.

Principais trechos das entrevistas de apresentação de Projeto Gemini

“Fui capaz de desenvolver com base em minhas experiências de vida no passado com ‘As Aventuras de Pi’ algo que acredito que o cinema digital deveria fazer, que é parecer mais real, imersivo, humano”, comentou Ang Lee durante a transmissão.

“Criamos um ser humano digital que é interpretado pelo Will e é idêntico ao Will Smith quando era jovem. Ang realmente acredita que temos que elevar o nível do cinema no século XXI”, explica o produtor Jerry Bruckheimer.

“Aos 23 anos eu não poderia interpretar o Júnior, personagem mais novo, mas agora sou capaz de compreender e interpretar os dois personagens graças à minha grande experiencia como ator (…) Essa tecnologia vai mudar a forma como os filmes são feitas e vistos”, completou Will Smith.

O thriller de ação Projeto Gemini, lançamento da Paramount Pictures, chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de outubro.

Projeto Gemini | Trailer 2 Legendado

Leia mais sobre Filmes e Séries.