Promised Neverland | Animes para quem não gosta de animes

Porque indicar animes pra quem já curte é fácil, né?

Uma narrativa bem conduzida, personagens bem construídos e tramas envolventes são ingredientes que garantem uma boa história, e ela pode vir como um livro, um filme, quadrinhos, e também, por que não, animes.

Então deixa de ser chato, ops, deixa o preconceito de lado e fique atento às nossas dicas de animes para quem não gosta de animes!

Inauguramos essa coluna com o sensacional (até agora rsrs) “Promised Neverland“.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Promised Neverland, você precisa assistir?

Promised Neverland não tem cenas de ação, não tem batalhas épicas ou lutas virtuosas; tampouco heróis com grandes poderes mágicos. E é justamente por isso que ele é uma ótima opção para quem não está acostumado com animes. É uma história única, na contramão de um mar de heróis escolhidos e raios brilhantes. Além disso, seus traços são bem ocidentais, o que certamente diminuiu aquela sensação de “desenho japonês”. Promised Neverland é uma animação calma, inteligente e arrebatadora.

O anime conta a história de 2 crianças de um orfanato, que descobrem um terrível segredo, que os motiva a fugir da casa. E para planejar essa fuga eles usam sua notável inteligência e enfrentam uma vilã bem ruim mesmo. Eles contam o segredo para mais alguns dos amigos e seguimos as cinco crianças na constante agonia de saber a verdade, mas precisar escondê-la tanto da vilã, quanto das outras crianças, muitas bebês, pois não há como todos fugirem juntos de uma hora pra outra. Além disso, a história se passa num tempo futuro, em que a sociedade como conhecemos não existe mais, e vamos entendendo um pouco mais disso a cada episódio. E não dá pra dizer nada mais, pois seria spoiler.

A forma como eles conduzem a narrativa faz com que cada episódio tenha alguma revelação ou fato importante jogado na sua cara. Não quero tirar isso de vocês, então, não dá pra contar muita coisa não…

Eu disse que o anime é calmo, mas isso não quer dizer parado, só quis dizer que não há grandes agitações, a história se desenrola na base dos diálogos e planos de fuga e os obstáculos que surgem diante disso.

Promised Neverland está sendo lançado, ainda na primeira temporada e está sendo um sufoco aguardar cada episódio! Os 22 minutos passam voando, mas mesmo assim, são cheios de acontecimentos e informações e sempre termina com um gancho maravilhoso. Impossível ficar indiferente.

Então corram lá assistir e venham aqui pra gente debater as teorias doidas e impressões.