Puerto Rico Foto do Jogo


Quer um jogo que tenha contexto? Quer um jogo que tenha uma história com a capacidade de tele portar você através do tempo? Que tal se você tentar jogar o Puerto Rico? O jogo foi criado no ano de 2002 e a ideia era prender o jogador a partidas de no mínimo 1 hora e meia. Atualmente, sua versão na internet está entre os melhores jogos de tabuleiro online envolvendo tabuleiro. A ideia é remeter o jogador ao passado, para ser mais específico, transportar diretamente para a época das grandes navegações. O jogo envolve boa administração com bom planejamento para cumprir seus objetivos. Quer saber mais? Confira nosso artigo!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Sinopse Do Game

Em Puerto Rico são até 5 tipos de culturas presentes no território, sendo elas: o tabaco, o milho, o açúcar, o anil e o café. Você precisa ter uma boa negociação, cultivar e armazenar de forma melhor do que os seus oponentes são capazes.
Aos poucos você precisa desenvolver San Juan, colocando edifícios e usando a mão de obra dos colonos ali presentes. De fato, você é tele portado para as épocas onde a colonização estava aflorando pelo mundo como conhecemos hoje, a diferença, é que o responsável por tudo será você!

Como Jogar?

O Sistema de jogo é um dos mais interessantes que temos até hoje, onde você tem a possibilidade de escolher um papel para vivenciar, ou seja, você pode ser um capitão, um construtor ou até mesmo o prefeito. Sendo que cada papel tem obviamente funções diferentes.

Entre os papéis disponíveis, é possível escolher um papel apenas uma vez por rodada, a regra é clara quanto a isso. É exatamente esta manutenção de papéis que consegue fazer com que o jogo avance e a estratégia de domínio e colonização seja posta em prática.

Vale lembrar que estamos falando de um jogo de tabuleiro que é também um dos melhores jogos de tabuleiro online, portanto, antes de começar a jogar é necessário separar algumas horas do dia para chegar até o fim.

Gameplay


Sucesso No Mercado

O jogo é indicado para maiores de 12 anos, por motivo de que exige um certo conhecimento e um raciocínio que crianças menores podem em muitos casos não conseguirem jogar. Como já dissemos antes, o jogo foi publicado no ano de 2002, são mais de 13 anos desde que a ideia chegou ao mundo e deste então já foram lançadas várias expansões para o game, sendo que até mesmo fãs do Puerto Rico criaram suas próprias expansões, o que evidencia o quanto ele é viciante (no bom sentido).

Entre os melhores jogos de tabuleiro online ele tem espaço garantido, pois a ideia de colonizar uma cidade em uma época onde as navegações grandiosas que comumente estudamos nas aulas de história da escola ainda aconteciam é algo muito empolgante para qualquer pessoa que possa gostar de jogos físicos ou virtuais.

Gostou do nosso pequeno review sobre o Puerto Rico? Então fique dê olho por aqui para não perder nenhuma novidade das que estão chegando pela frente. Deixe seu comentário para nós logo a baixo e se quiser compartilhe também o nosso post com seus amigos nas redes sociais. Se você quer saber mais sobre Eurogames e os diversos tipos de jogos de tabuleiro, fizemos um post falando sobre isso na semana passada. Até a próxima!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/puerto-rico-review-portugues.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/puerto-rico-review-portugues-150x150.jpgLeo CruzJogos
Quer um jogo que tenha contexto? Quer um jogo que tenha uma história com a capacidade de tele portar você através do tempo? Que tal se você tentar jogar o Puerto Rico? O jogo foi criado no ano de 2002 e a ideia era prender o jogador a partidas...