Qual é a data do Carnaval 2017? Saiba quando viajar

Carnaval 2017 em Salvador

Ainda nem chegamos a janeiro, mas como todo brasileiro sabe depois do Natal já é Carnaval, então é hora de começar a se planejar para curtir o Carnaval, mas como fazer isso se você nem sabe qual será a data do Carnaval 2017?

Diferente de 2015, o Carnaval de 2017 ocorrerá no começo do mês e não no meio dele. A famosa terça-feira de Carnaval será 9 de fevereiro. Quer entender o porque a data do Carnaval muda tanto? Então é só continuar lendo o post.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Porque a data do Carnaval muda tanto?

Essa mudança ocorre por que todos os feriados ligados à igreja são calculados em função da data da Páscoa, o feriado mais importante do Cristianismo. Agora você deve estar se perguntando: “Mas como se calcula a data do Carnaval baseado na Páscoa?”.

Calma que nós explicamos: a Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), então a terça-feira de Carnaval ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Veja abaixo as datas do carnaval 2017

A data do Carnaval 2017 será dia 9 de fevereiro (terça feira), mas os dias do feriado de Carnaval 2017 serão dias 5, 6, 7 e 8 de fevereiro, para os mais sortudos as comemorações já começam na sexta-feria dia 5. Agora que você já sabe quando será é hora de começar a se planejar e procurar os melhores pacotes de Carnaval 2017. Aproveite o feriado prolongado e curta a data que mais tem a cara do Brasil.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.