Qual é a tua obra? de Mário Sérgio Cortella | Sinopse e Avaliação


“A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho”. Depois do sucesso de “Não Nascemos Prontos” e “Não espere pelo epitáfio”, Mario Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

Sinopse: A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho. Este é um texto sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor procura desmistificar conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando o significado das coisas.

Avaliação do Leitor de Qual é a tua obra?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O livro traz ótimas reflexões sobre o que diz seu subtítulo, gestão liderança e ética.

A parte da gestão principalmente foi a que mais fez sentido pra mim, pois explica porque muitas pessoas se sentem desmotivadas e como isso toma conta do mercado de trabalho. É muito fácil identificar isso nos dias de hoje.

Ao que se propõe o livro cumpre o prometido, é bem claro, traz exemplos práticos (inclusive da vida do Cortella) e citações interessantes.

Bem recomendado. E aí, o que você achou do livro Qual é a tua obra?? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra: