Moedas Dinamarquesas




Quer saber qual moeda da Dinamarca não tem um furo no meio? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai saber tudo sobre a Coroa dinamarquesa e o motivo de tanta gente pesquisar isso!

Parece uma pergunta besta, não é? Mas por algum motivo que desconhecemos esse é uma das coisas que mais tem trazido pessoas para o site, então resolvemos explicar o motivo do interesse nessa pergunta sendo que a maioria das moedas da Dinamarca nem tem um furo no meio.

Está preparado para conhecer o fascinante mundo do dinheiro desse distante país europeu? Então vamos lá!

Como é o dinheiro da Dinamarca



No video acima, do canal Plano B, você pode saber tudo sobre a moeda da Dinamarca, mas aqui você pode conferir as principais informações. Como já dissemos, a moeda é Coroa Dinamarquesa, que equivale a 0,56 centavos na cotação de hoje, e que pode ser usada nas provincias autônomas da Gronelândia e das Ilhas Faroés. O código ISO dessa moeda é DKK e as moedas estão dividas em:

  • Existem moedas de 25 øre
  • Existem moedas de 50 øre
  • 100 øre equivale a 1 krone.

Também existem moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 krone que ostentam símbolos da Monarquia como a coroa de Christian V, o monograma de Margarida II, a efígie desta monarca e o escudo de armas dinamarquês.

As notas em papel equivalem a 50, 100, 200, 500, 1000 coroas e são ilustradas com imagens da escritora Karen Blixen, do compositor Carl Nielsen, da atriz Johanne Luise Heiberg, do físico Niels Bohr e dos artistas plásticos Anna e Michael Ancher. Também reproduzem imagens decorativas retiradas de igrejas dinamarquesas.

Afinal, qual tem furo no meio?

Real ao lado da Coroa Dinamarquesa

A moeda é a Coroa Dinamarquesa, mas, sendo mais especifico, as moedas de 1 krone, 2 krone e 5 krone. As moedas de øre e as de mais de 5 krone não possuem o fatídico furo no meio. Segundo o video acima, esse buraco serve para diferenciar as moedas entre elas ajudando pessoas com deficiência visual a identificar melhor quais são os valores de cada uma delas.

Como você pode ver acima, as moedas da Dinamarca são tão muito bonitas tanto as com quanto as sem furo. Se você estiver interessado, existe alguns sites como o Cambiostore e o Melhor Cambio que podem trocar real por coroas dinamarquesa, então essa deve ser a melhor chance da maioria dos brasileiros conseguir uma dessas moedas que despertam tanta curiosidade.

Dinamarca não usa o Euro

A Dinamarca foi um dos países que não aceitou adotar o Euro como moeda local mesmo fazendo parte da União Europeia. Dos 12 países que faziam parte da Comunidade Econômica Européia (Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Finlândia, Áustria, Espanha, Portugal, Grécia, Itália, Irlanda, França e Países Baixos) aceitaram adotar a moeda. Mais tarde, Chipre, Estônia, Malta, Eslováquia, Eslovênia, Lituânia, Andorra, Mônaco, San Marino e Vaticano também passaram a utilziar a moeda única.

E aí, matou sua curiosidade sobre essa moeda da Dinamarca tão diferente? Se ainda está na dúvida é só deixar seu comentário e teremos prazer em responder!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/02/moeda-dinamarquesa-com-furo-no-meio.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/02/moeda-dinamarquesa-com-furo-no-meio-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzCuriosidades
Quer saber qual moeda da Dinamarca não tem um furo no meio? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai saber tudo sobre a Coroa dinamarquesa e o motivo de tanta gente pesquisar isso! Parece uma pergunta besta, não é? Mas por algum motivo que desconhecemos esse é uma...