, Remixtape Emicida antecipou os protagonistas do rap nacional de 2018

Algumas vezes é mais difícil remodelar algo pronto do que começar uma produção do zero. Quando tratamos de música, fica mais complicado ao tratar de sons que já estão consolidados e tem personalidade própria, como por exemplo, as composições de um Emicida.

Em Remixtape, DJ Nyack idealizou um trabalho espetacular reunindo nomes que seriam destaque num futuro próximo com outros velhos conhecidos do rap nacional em 15 faixas.

Aproveitando seu conhecimento de causa conseguiu trazer novos pontos de vista repaginando músicas que pareciam imutáveis. Remixtape Emicida foi mixada e masterizada pelo DJ Caíque, e finalizada em apenas 15 dias contando com mais de 20 MCs que a Laboratório Fantasma acreditava e queria dar espaço.


Igual ao original, só que diferente

Cada uma das faixas foi rearranjada e mescla as características de cada MC no conceito idealizado por Emicida no desenvolvimento da música original. Os beats são muito próximos do que estávamos habituados, porém as quebras de flow e líricas distintas fazem cada música se renovar de forma impressionante.

Além de reunir nomes como Kamau, Rodrigo Ogi, Rincon Sapiência, Flora Matos e Don L que já eram bastante reconhecidos na época, a mixtape abriu espaço para que muita gente tivesse contato com Amiri, Stefanie, Matéria Prima, James Ventura, Drik Barbosa, Raphão Alaafin e muitos outros MCs de várias partes do país.

O mais interessante dessa escalação é que hoje a maioria dos participantes se consolidaram como protagonistas do rap nacional, os mais jovens são alvo das expectativas de trabalhos marcantes para 2018, como é o caso de Drik Barbosa.

As apostas foram certeiras e essa reunião rendeu uma mixtape que segue relevante após meia década de lançamento.

Tracklist

Intro . DJ Nyack e MC Bazuka
Cê Lá Faz Ideia . Amiri (beat: Laudz)
Rua Augusta . Stefanie (beat: Casp)
Rinha . Família de Rua, Douglas Din e Matéria Prima (beat: Skeeter)
Chega Junto [Um, Dois, Três, Quatro] . Savave (beat: Lou P)
De Onde Surgiu [De Onde Cê Vem] . Rick Fuentes e James Ventura (beat: Dj Will)
Hey Rap! . Versu2 (beat: Dario)
Só Mais Uma Noite . Ogi & Kamau (beat: Zegon)
O Vento [A Cada Vento] . Ataque Beliz (beat: Filipe Tixaman)
Isso É Viver . Tiago Rednigazz & Rodrigo Tuchê (beat: DJ Nyack)
Santa Cruz . Flow MC, Bitrinho, Drik Barbosa e Marcello Gugu (beat: Nave)
I Love Quebrada . Tuty e Rincon Sapiência (beat: Casp)
Então Toma . Flora Matos (beat: Renan Samam)
Eu Também [Tô Bem] . Raphão Alaafin (beat: DJ Nyack)
Beira da Piscina . Don L (beat: Casp)

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/02/emicida-remixtape.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/02/emicida-remixtape-150x150.jpgIkie ArjonaMusica
Algumas vezes é mais difícil remodelar algo pronto do que começar uma produção do zero. Quando tratamos de música, fica mais complicado ao tratar de sons que já estão consolidados e tem personalidade própria, como por exemplo, as composições de um Emicida. Em Remixtape, DJ Nyack idealizou um trabalho...