Apesar dos rumores de que a Netflix teria cancelado a série, ainda não há nenhum pronunciamento oficial. E enquanto ele não vem, sigo com fé na esperança de uma quarta temporada, afinal a série é bem divertida.

Me julguem, mas eu adoro uma farofa! E quando essa farofa é bem feita, como Santa Clarita Diet, ahhh, eu amo e enalteço sim!!

Uma “farofa” só é bem sucedida quando a história se propõe a ser isso. Não estou falando de baixo orçamento ou desleixo na execução, pelo contrário, estou de falando de produções que realmente se propõem a brincar com aquele universo. Esse é o caso de Santa Clarita Diet, é uma grande brincadeira com a clássica história de zumbis.

A série conta a história bizarra e divertida da família Hammond, uma típica família americana, mãe, pai, filha adolescente rebelde, que levam uma vida tranquila, morando numa casa espaçosa de um delicioso bairro familiar. Até que um dia, Sheila (a mãe) passa MUITO mal e literalmente, morre de vomitar rsrs. É tanto vômito que faz a cena clássica do Exorcista parecer um inofensivo gorfo de neném… Nojentices à parte, depois disso, Sheila acorda uma zumbi.

Daí por diante, altas trapalhadas e muitas confusões envolvendo assassinatos, membros decepados e sangue, muito sangue! A família vai se aperfeiçoando na técnica homicida, aprendendo a escolher vítimas e também a esconder os corpos e o novo estilo de vida. Também enfrentam dilemas éticos, buscam entender o porquê de tudo isso, com muito mistério e lendas sérvias.

E entre erros e acertos, eles sempre permanecem unidos. Adoro ver a cumplicidade do casal, aconteça o que acontecer, eles estão sempre juntos e se ajudando. Também vão aprendendo a confiar na filha como uma parceira, e não mais um bebê a ser protegido. Principalmente nessa terceira temporada, ela se fará ser notada. É bem legal ver todo mundo se embolando nessas bizarrices todas.

Apesar do sangue e das vísceras, a série é leve e o tom cômico é constante. É muito divertida! Cada episódio tem menos de meia hora e maratonar é fácil, fácil.

Assisti só a alguns episódios dessa nova temporada e já estou curiosa com todos os elementos novos que foram colocados, como o fim da “reserva alimentar” nazista de Sheila; o possível surgimentos de um culto em adoração a ela; uma organização sérvia, muito antiga e violenta, de caçadores de zumbis…

As três temporadas seguem o mesmo ritmo agitado, e o enredo segue bem coerente desde o início. Os personagens principais crescem a cada temporada a medida que precisam lidar com novos desafios.

Se você gosta de séries mais “bobas”, mas não dispensa um banho de sangue, Santa Clarita certamente vai te agradar! Ainda que termine nessa temporada, vale a pena jornada, afinal, é uma comédia, e mesmo assim, todos os assuntos são finalizados direitinho.

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/04/SC3-min.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/04/SC3-min-150x150.jpgGiselle RebelattoFilmes e SeriadosNetflix
Apesar dos rumores de que a Netflix teria cancelado a série, ainda não há nenhum pronunciamento oficial. E enquanto ele não vem, sigo com fé na esperança de uma quarta temporada, afinal a série é bem divertida. Me julguem, mas eu adoro uma farofa! E quando essa farofa é bem...