Séries clássicas para quem cresceu nos anos 1990


A geração que cresceu nos anos 1990 foi a última que teve a televisão como maior referência de cultura pop. Mesmo antes desse termo ser utilizado, os programas que passavam na TV influenciavam as gírias, modos e até comportamento das crianças e adolescentes.

Além dos desenhos e programas infantis, as séries clássicas dos anos 90 foram parte importante de quem cresceu nessa década.

Vamos listar aqui os seriados mais marcantes transmitidos na televisão brasileira. Mate a saudade dos seus companheiros de manhãs e tardes a partir de agora!

Séries clássicas para quem cresceu nos anos 1990

Algumas das séries que estão nessa lista começaram a ser feitas nos anos 80, mas chegaram ao Brasil mais tarde. Portanto, fizeram parte da infância de muita gente. Agora sem mais delongas, vamos à lista!

Um Maluco no Pedaço


A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.

Kenan & Kel


Kenan Rockmore (Kenan Thompson) é um estudante de ensino médio que trabalha no Mini-Mercado Rigby’s. Kel Kimble (Kel Mitchel) é o melhor amigo de Kenan que é apaixonado por refrigerante de laranja. Chris Potter (Dan Frischman) é o chefe de Kenan na Rigby’s. Na casa dele, moram sua mãe Sheryl (Teal Marchande), seu pai Roger (Ken Foree) e sua irmã Kyra (Vanessa Baden), que tem uma paixão por Kel.

Três É Demais


A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência.

Anos Incríveis


O adulto Kevin Arnold (Daniel Stern – narrador) relembra de seu tempo de adolescência (vivido por Fred Savage), que passou no final da década de 1960 e início de 1970. Da adolescência à vida adulta, com o melhor amigo Paul (Josh Saviano) e a namorada de tempos em tempos, Winnie (Danica McKellar), ele passa pelas tentativas e pelos traumas que fazem parte da vida de todo ser humano.

Mundo da Lua


Quando completa 10 anos, Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) ganha um gravador, presente de seu avô. Passando pelos problemas de qualquer pré-adolescente, ele usa esse novo objeto e sua imaginação para criar histórias sobre como ele queria que a realidade fosse.

Clarissa Sabe Tudo

Clarissa (Melissa Joan Hart) é uma jovem comum, que mora com os pais e o irmão mais novo numa pequena cidade em Ohio. Enquanto lida com situações típicas para sua idade, ela quebra a quarta parede para conversar com o espectador.

Punky, a Levada da Breca

Penelope Punky Brewster (Soleil Moon Frye) é abandonada pela mãe em um supermercado, contanto apenas com a companhia de seu cão, Brandon. Ela vai à procura de um abrigo, e acaba encontrando um apartamento vago em um prédio da redondeza e acaba ficando por lá. O prédio tinha a supervisão de George Gaynes (Henry Warnimont), um fotógrafo que, assim que descobre sobre Punky, se emociona com sua história, e acaba se tornando como um pai para a menina. Além dele, Punky acaba fazendo diversas amizades pelo prédio, e começa a viver aventuras e histórias atrapalhadas.

Ainda não acabou! Veja na página seguinte mais séries clássicas dos anos 90!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/03/um-maluco-no-pedaco-elenco.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/03/um-maluco-no-pedaco-elenco-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e Seriados
A geração que cresceu nos anos 1990 foi a última que teve a televisão como maior referência de cultura pop. Mesmo antes desse termo ser utilizado, os programas que passavam na TV influenciavam as gírias, modos e até comportamento das crianças e adolescentes. Além dos desenhos e programas infantis, as...