Sete filmes que Will Smith quase estrelou nos cinemas

Resumo:

  • Will Smith é um dos atores mais bem sucedidos em Hollywood, mas já ficou de fora de muitos projetos
  • Já imaginou Will Smith como Superman? O ator recusou participar do filme por receio dos fãs
  • Quem agradeceu algumas desistências de Will Smith foi Jamie Foxx que ganhou bons papéis no lugar dele

Que Will Smith é um dos atores mais bem sucedidos de Hollywood, isso todo mundo já sabe. O que talvez seja mais obscuro, é que apesar do apelo junto ao público, o ator já ficou de fora de muitos projetos interessantes no cinema.

Claro que alguns desses, talvez fossem um grande fracasso. Mas é interessante imaginar como seria o resultado dos filmes Will Smith tivesse conseguido o papel. Vamos ver quais foram? Confira na lista a seguir:

Filmes que Will Smith quase estrelou

Veja abaixo a lista completa dos quase sucesso da carreira de Will Smith.

Matrix

Matrix (The Matrix 1999) - Trailer Legendado

Esse é de conhecimento do grande público e o próprio Will Smith se diz arrependido de ter recusado participar do filme. Na ocasião, o ator declinou do convite para protagonizar As Loucas Aventuras de James West.

O Segredo de Charlie

O Segredo de Charlie - Trailer

Ao não aceitar participar da refilmagem de O Segredo de Charlie para se dedicar a cinebiografia Ali, Will Smith mostrou um bom faro. Sua atuação rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator enquanto o filme que não participou foi um fracasso de público e crítica.

Sr. e Sra. Smith

Pode parecer algo inimaginável hoje pensar que o casal do filme não fosse Angelina Jolie e Brad Pitt. Mas dois dos nomes que estavam escalados para protagonizar a comédia de ação era Catherine Zeta-Jones e Will Smith. Será que daria química?

Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho

DREAMGIRLS | Official Trailer

Dessa vez, Will Smith não fez bem em desistir de um projeto. Dreamgirls teve 8 indicações ao Oscar e levou duas estatuetas para casa. Quem substituiu Smith no papel principal do filme foi ninguém menos que Jamie Foxx.

Superman – O Retorno

Toda escolha para protagonizar um filme de super-herói é polêmica, um bom exemplo foi a gritaria dos fãs pela escolha de Robert Pattinson para ser o Batman. E imagina o que não seria falado se Will Smith tivesse aceitado fazer o papel de Superman no filme de 2006?

Will fez uma declaração bem direta sobre o motivo da recusa: ‘Não se deve mexer com os heróis dos brancos em Hollywood’.

Django Livre

Django Livre | Trailer Legendado | 18 de janeiro nos cinemas

Quentin Tarantino escreveu o roteiro e o personagem pensando em Will Smith e o que para muitos seria uma proposta irrecusável, não funcionou com Smith. Apesar da insistência de Tarantino, o ator não quis abrir mão da sua fama de bom moço e declinou ao convite do diretor.

Jamie Foxx mais uma vez agradeceu ao amigo Will Smith pelo ótimo papel conseguido.

Nasce Uma Estrela

Nasce Uma Estrela | Trailer Legendado

Esse é um filme que já ganhou diversas versões. E muito antes de Lady Gaga e Bradley Cooper protagonizarem o sucesso de bilheteria, já houve planos para que Will Smith estivesse no projeto.

Em 2002, o ator trouxe Joel Schumacher para a direção e queria dividir o protagonismo com Jennifer Lopez. Não deu certo, e o projeto ficou esquecido para sempre.

Será que os filmes teriam um rumo muito diferente com Will Smith? Conte pra gente nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.