Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido.

Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.

Sinopse: A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.

Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Avaliação do Leitor de Sombra e Ossos


Alina Starkov pensava ser uma garota normal, uma simples e sem importância cartógrafa órfã. Cresceu com seu melhor amigo por quem tem uma paixão secreta, Maly. Sua vida monótona continuava no mesmo ritmo, até o dia em que teve que atravessar o Não Mar, ou também conhecido com a Dobra das Sombras.

A Dobra de Sombras foi criada por um Herege Drakling a milênios atrás, ao criar a dobra ele espalhou a escuridão por toda a parte onde a Dobra chega, devastando completamente o lugar onde havia fazendas, casas, e o verde. E com a Dobra veio os Volcras, criaturas monstruosas e enormes que só enxergam no escuro, devoradoras do que quer que tente atravessar a Dobra para o outro lado de Ravka.

Quando Alina e seu regime começam a atravessar a Dobra e acabam sendo atacados, ela vê Maly sendo atacado por um Volcra e ao tentar ajudá-lo acaba liberando algo dentro de si que até então era desconhecido, se mantinha escondido. Esse seu suposto poder espanta os Volcras. Uma luz, exatamente como a luz do sol, irradia de dentro de Alina. Uma Conjuradora do Sol.

Seu poder chama a atenção de alguém em especial, um Darkling, um dos mais poderosos Grishas. Um cara misterioso que possui um poder incrível, porém por ser da família de um Darkling ele é temido, possui muitas histórias/boatos a seu respeito. Quando uma Conjuradora do Sol é descoberta, o Drakling vê uma oportunidade para acabar com a Dobra das Sombras, sendo assim ele leva Alina para o Rei em Os Alta (capital) tirando-a da vida miserável que tem, e levando-a para longe de Maly. Em Os Alta ela começa a explorar o seu poder e aprende a controlá-lo. E aí, o que você achou do livro Sombra e Ossos? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/sombra-e-ossos.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/sombra-e-ossos-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa...