Quentin Tarantino: Tudo sobre os filmes, os prêmios e a carreira do diretor

melhores-filmes-tarantino-pulp-fiction

Atualmente, Quentin Tarantino é um dos mais cultuados diretores e roteirista de Hollywood. Filmes como Cães de Aluguel, Pulp Fiction, DJango Livre, Bastados Inglórios e Kill Bill são sempre lembrados quando se tenta fazer uma lista de melhores filmes do cinema. Seus filmes são marcados por cenas violentas com muito sangue, diversas referências a outras obras e à cultura pop, diálogos afiados e trilhas sonora sempre fantásticas.

E com tantas obras de impacto, certamente você deve estar aqui para saber onde assistir todos os filmes de Quentin Tarantino online. Apesar da grande quantidade de plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Telecine Play, ainda há algumas obras que não estão disponíveis. Mas, para nossa sorte, a maioria está dividida pelas redes e abaixo você pode ver o melhor de Quentin Tarantino!

Como assistir os filmes de Quentin Tarantino online sem download

Diferente de outros diretores de sucesso, ele não possui muitos filmes em seu currículo e ainda assim é difícil encontrar todos. Mas prepare a pipoca e curta aqui em ordem cronológica tudo que temos:

 

Cães de Aluguel

Cartaz do filme Cães de Aluguel - O Filme

  • Sinopse: Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo ao saiu, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
  • IMDB: 8.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Pulp Fiction

Cartaz do filme Pulp Fiction - O Filme

  • Sinopse: Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.
  • IMDB: 8.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Grande Hotel

Cartaz do filme Grande Hotel - O Filme

  • Sinopse: Na véspera de Ano Novo, no Mon Signor Hotel, um tradicional hotel de Hollywood que agora passa por uma crise, acontecem quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro, em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento, “”O Ingrediente Que Faltava””, uma irmandade de cinco bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço. Na segunda história Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto e acaba vendo Sigfried (David Proval) amarrar e amordaçar Angela (Jennifer Beals), sua esposa, pois desconfia que ela seja infiel. No terceiro conto um casal com dois filhos quer sair para se divertir sem levar as crianças, assim o pai dá 500 dólares para Ted e ele em troca tem de dar uma atenção especial às crianças, que o tempo todo passam a pedir a presença de Ted. No último segmento ele se vê no meio de uma aposta, pois o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedo mindinho.
  • IMDB: 6.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Jackie Brown

Cartaz do filme Jackie Brown - O Filme

  • Sinopse: Jackie Brown é uma aeromoça quarentona que trabalha para uma companhia aérea de segunda linha e reforça o seu baixo salário trazendo para o país dinheiro sujo de um traficante de armas, Ordell Robbie. Até o dia em que ela é pega por policiais com uma alta soma em dinheiro e um pacote de cocaína numa mala. Os policiais lhe oferecem a liberdade caso ela os ajude a pegar o traficante. Esperta, Jackie resolve manipular todos os lados da equação para se dar bem e ainda fugir com uma fortuna em dinheiro.
  • IMDB: 7.5

🎬 Saiba Mais

 

Kill Bill: Volume 1

Cartaz do filme Kill Bill: Volume 1 - O Filme

  • Sinopse: No dia de seu casamento, a Noiva (Uma Thurman), uma perigosa assassina profissional, é espancada pelos membros do grupo de extermínio de que fazia parte. Bill, o chefe do grupo, atira em sua cabeça, o que a coloca em coma por quatro anos. Ao despertar, ela tem único desejo: vingança.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Kill Bill: Volume 2

Cartaz do filme Kill Bill: Volume 2 - O Filme

  • Sinopse: Com dois nomes riscados de sua lista de morte, a Noiva (Uma Thurman) está de volta com muita sede de vingança e os próximos da lista são os únicos sobreviventes do esquadrão de assassinos que a traiu quatro anos atrás. Mas sua espada ainda pede o sangue de Bill (David Carradine), seu antigo mestre, amante e mandante da execução.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Sin City: A Cidade do Pecado

Cartaz do filme Sin City: A Cidade do Pecado - O Filme

  • Sinopse: Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Grindhouse: À Prova de Morte

Cartaz do filme Grindhouse: À Prova de Morte - O Filme

  • Sinopse: Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.
  • IMDB: 7.5

🎬 Saiba Mais

 

Bastardos Inglórios

Cartaz do filme Bastardos Inglórios - O Filme

  • Sinopse: A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
  • IMDB: 8.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Django Livre

Cartaz do filme Django Livre - O Filme

  • Sinopse: Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

    A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de “”Candyland””, uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

  • IMDB: 8.4

🎬 Saiba Mais

Os Oito Odiados

Cartaz do filme Os Oito Odiados - O Filme

  • Sinopse: Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Era Uma Vez Em Hollywood

Cartaz do filme Era Uma Vez Em Hollywood - O Filme

  • Sinopse: Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).
  • IMDB: 8.4

🎬 Saiba Mais

Faixa Bônus: Não Dirigiu, mas escreveu o roteiro!

Assassinos por Natureza

Cartaz do filme Assassinos por Natureza - O Filme

  • Sinopse: Eles não ganharam um Prêmio Nobel, nem bateram algum recorde esportivo ou sequer trilharam algum caminho aceitável a fama. O que o casal fugitivo Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) fizeram foi matar pessoas. Muitas pessoas. A mídia se encarregou do resto.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Se nenhum desses filmes agradou você, confira nossa lista dos melhores filmes para ver na Netflix e divirta-se com as melhores indicações entre os mais de 10 mil filmes disponíveis na plataforma.

(⬆ Voltar ao índice)

 

Prêmios

Quentin Tarantino recebendo o Oscar

Em sua carreira, os filmes de Quentin Tarantino receberam 24 indicações ao Oscar e recebeu 2 prêmios da Academia de Cinema. Além disso recebeu outros importantes prêmios como BAFTA e Globo de Ouro. Veja todos os prêmios recebidos por Tarantino:

  • 1995 – Oscar: Pulp Fiction (Melhor Roteiro Original)
  • 1995 – BAFTA: Pulp Fiction (Melhor Roteiro Original)
  • 1995 – Globo de Ouro: Pulp Fiction (Melhor Roteiro)
  • 2013 – Oscar: Django Livre (Melhor Roteiro Original)
  • 2013 – BAFTA: Django Livre (Melhor Roteiro Original)
  • 2013 – Globo de Ouro: Django Livre (Melhor Roteiro)

(⬆ Voltar ao índice)

 

Biografia

Quentin Tarantino Jovem

Quentin Jerome Tarantino é um cineasta, roteirista, produtor e ator americano. Alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 por seus roteiros não-lineares, uso de violência gráfica, diálogos ricos e diversos, com uma mistura irônica de humor e violência.

(⬆ Voltar ao índice)

Qual a idade de Tarantino?

Quentin Tarantino nasceu em 1963, na cidade de Knoxville, Tennessee, EUA, sendo assin, hoje ele tem 58 anos.

Onde Tarantino nasceu?

O diretor Quentin Tarantino nasceu na cidade de Knoxville, localizada no estado americano do Tennessee, no Condado de Knox.

Curiosidades

  • Onde ele estudou: Tarantino estudou na Narbonne High School e na Alexander Fleming Middle School.
  • Australiano: Uma das principais influências de Tarantino está no cinema australiano, fã confesso das produções exóticas dos anos 1970 e 1980 do país, usou essas referências em “Kill Bill” e “Prova de Morte”.
  • F*ck: Na maioria de seus filmes foram utilizadas mais de 100 vezes a palavra fuck. É possível fazer algumas cenas só com personagens pronunciando a palavra.
  • Holandes Voador: Apaixonado pela Holanda, sempre que possível faz uma referência ao país em seus filmes.
  • Pai Mei: Quem deveria fazer a dublagem de Pai Mei era o próprio Tarantino, porém com o andamento do filme desistiram da ideia.
  • Quem pode, pode: Tarantino recusou propostas para dirigir “MIB – Homens de Preto” e “Velocidade Máxima”.
  • Like a Virgin: A citação sobre Madonna em “Pulp Fiction” rendeu uma ligação da diva após o lançamento do filme. Ela mandou um disco autografado explicando que a música é sobre amor e não sobre sexo.
  • Falando em Sexo…: Tarantino já foi porteiro de um cinema pornô quando jovem, porém declarou que odeia pornografia e acha filmes do gênero entediantes.
  • Cover do Elvis: Entre as coisas bizarras que já fez, Tarantino interpretou um cover de Elvis Presley no seriado “As Super Gatas”.

(⬆ Voltar ao índice)

Ufa, quanta coisa, não é? Agora você já sabe tudo sobre a vida e a carreira de Quentin Tarantino, mas se você ainda tiver alguma dúvida basta deixar um comentário e teremos prazer em responder!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

3 comentários sobre “Quentin Tarantino: Tudo sobre os filmes, os prêmios e a carreira do diretor

Comentários estão encerrado.