Você não vai querer assistir esses filmes clássicos dos anos 80 e 90

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Sabe aquele filme clássico dos anos 80 e 90 que você adorava e estava na lista dos teus favoritos da Sessão da Tarde? Tenho uma má notícia. Talvez ele não seja tão bom assim, e mais, bem provável que ele seja bem ruim. Fizemos uma pequena seleção de filmes dos anos 80 e 90 que você não deve mais assistir.

Existe uma teoria chamada regra dos 15 anos. A ideia é que se você gostou de um filme quando assistiu antes dos 15 anos, provavelmente ele é ruim. E para preservar a lembrança, é melhor não rever.

Claro que existem as exceções, e são estas que confirmam a regra. Títulos como De Volta Para o Futuro, Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, Quero Ser Grande e outros seguem muitos bons. Abaixo temos algumas boas opções de filmes que merecem ser vistos sempre!

Lista dos filmes por gênero

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Agora que mostramos o melhor, prepare-se para não ver nunca mais os filmes da lista abaixo:

Filmes clássicos dos anos 80 e 90 que não podem ser revistos

Loucademia de Polícia

Loucademia de Polícia (Police Academy 1984) - Trailer Legendado

  • Sinopse: O prefeito resolve mudar a lei, afirmando que fatores como sexo, peso e inteligência não devem influenciar nas aplicações para a força policial. Liderado por Carey Mahoney, um grupo de jovens incompetentes, mas de bom coração, ingressa na Academia de Polícia para o desespero dos instrutores, que buscarão impedir de toda as formas as brincadeiras da turma.
  • IMDB: 6.7

🎬 Ver Online

Karatê Kid

Karatê Kid - A Hora da Verdade (The Karate Kid) - Trailer Legendado

  • Sinopse: Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.
  • IMDB: 7.2

Os Caça-Fantasmas

httpv://youtu.be/

  • Sinopse: Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.
  • IMDB: 7.8

🎬 Ver Online

Top Gun – Ases Indomáveis

Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun 1986) - Trailer Legendado 4K

  • Sinopse: Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).
  • IMDB: 6.9

🎬 Ver Online

Os Aventureiros do Bairro Proibido

  • Sinopse: Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russel), se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiática, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Ele terá que recuperar Gracie Law (Kim Catrall) sozinho, e para conseguir isso vai ter de enfrentar o terrível feiticeiro LoPan (James Hong).
  • IMDB: 7.3

🎬 Ver Online

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Kickboxer

Jean-Claude Van Damme - KickBoxer Trailer [1989]

  • Sinopse: Kurt Sloan (Jean-Claude Van Damme) é um vagabundo para o irmão dele, Eric Sloan (Dennis Alexio), um campeão de kickboxing dos EUA. Kurt testemunha seu irmão ser paralisado no ring injustamente pelo campeão tailandês Tong Po (Michel Qissi) e jura vingança. Com a ajuda de Xion (Dennis Chan), um treinado de kickboxing que vive em uma área remota da Tailândia, Kurt treina e se prepara para a luta da sua vida.
  • IMDB: 6.4

🎬 Ver Online

Stallone Cobra

Cobra (1986) - Official Trailer (HD)

  • Sinopse: Policial (Sylvester Stallone) se empenha ao máximo para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen), que se tornou alvo de uma seita que mata as pessoas sem nenhum motivo aparente.
  • IMDB: 5.8

🎬 Ver Online

Um Dia a Casa Cai

Um Dia a Casa Cai | 1986 | Trailer Legendado | The Money Pit

  • Sinopse: Jovem casal ao comprar uma mansão descobre gradativamente que nada funciona, com uma reforma geral sendo necessária para se poder viver lá. Entretanto, eles gastaram tudo que tinham para adquirí-la e o orçamento para deixá-la habitável é extremamente caro. Eles decidem fazer qualquer coisa para alcançar este objetivo, mas no entanto se envolvem em diversas confusões.
  • IMDB: 6.4

🎬 Ver Online

Gremlins

  • Sinopse: Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.
  • IMDB: 7.3

Cônicos e Cômicos

  • Sinopse: Uma família de extraterrestres chegam na Terra afim de observar a vida humana. O casal Beldar (Dan Aykroyd) e Prymaat (Jane Curtin) e a filha possuem uma aparência bem diferente dos humanos, e precisam tentar se adaptar a vida dos terrestres. E eles ainda precisam fugir de Seedling (Michael McKean), um ambicioso homem que pretende capturá-los para ganhar fama e prestígio.
  • IMDB: 5.3

E aí, conseguiu chegar ao fim da lista resistindo à tentação de não rever algum desses filmes? Espero que sim, conta pra gente nos comentários qual filme não passa na regra dos 15 anos.