Em 2007, Justine Larbalestier e Holly Black começaram a discutir qual das criaturas (zumbis ou unicórnios) era a mais “maravilhosa”. A discussão foi além de uma conversa e, não teve outra, tiveram que organizar um livro com contos das duas criaturas para resolverem (ou pelo menos tentarem) essa questão.

Sinopse: Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de zumbis de um lado e de unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

Avaliação do Leitor de Zumbis x Unicórnios

Quem julga pela capa muito se engana. O livro não traz uma história em que zumbis e unicórnios se enfrentam, mas sim uma coleção de contos, ficando para o leitor decidir o seu favorito, no caso o vencedor .
O livro é um entretenimento para quem é fã dos autores dos contos, para conferir mais um trabalho. No entanto algumas histórias trazem furos. Talvez não agrade aos leitores mais exigentes. A figura secular do unicórnio é amplamente modernizada, o que é divertido e interessante ( principalmente no conto de Meg C. ) . Já a figura atual dos zumbis não foi muito modificada. É a cargo do leitor decidir seu preferido! E aí, o que você achou do livro Zumbis x Unicórnios? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/zumbis-unicornios.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/zumbis-unicornios-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
Em 2007, Justine Larbalestier e Holly Black começaram a discutir qual das criaturas (zumbis ou unicórnios) era a mais 'maravilhosa'. A discussão foi além de uma conversa e, não teve outra, tiveram que organizar um livro com contos das duas criaturas para resolverem (ou pelo menos tentarem)...